Nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque para definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0, e agora tem a vantagem de poder perder por até um gol para se classificar. O Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença para avançar direto, enquanto uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
O Palmeiras chega pressionado pelos maus resultados recentes. Nos últimos quatro jogos, o time somou três derrotas e um empate. A eliminação na Copa do Brasil pode agravar a crise no clube, que já enfrentou protestos de membros da torcida organizada após a derrota no jogo de ida.
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro após ser derrotado pelo São Paulo no último sábado, jogando com um time reserva. Na Copa do Brasil, o cenário é mais favorável. Mesmo com algumas baixas, Tite planeja escalar uma equipe sólida defensivamente e com bons marcadores no meio-campo.
Onde Assistir
- Transmissão: Amazon Prime.
Escalações Prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O técnico Abel Ferreira mantém mistério sobre a escalação de Estêvão, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. A condição física do jogador não foi divulgada durante a semana, e mesmo que esteja disponível, deve começar no banco. Existem dúvidas nas laterais e no meio-campo.
- Provável time: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Rony e Flaco López.
- Desfalques: Bruno Rodrigues, Piquerez (lesionados), Estêvão (dúvida) e Mauricio (já atuou pelo Inter na Copa do Brasil).
Flamengo – Técnico: Tite
Tite fez duas alterações em relação à vitória no jogo de ida. De la Cruz está fora devido a um trauma no joelho, sendo substituído por Allan. Everton Cebolinha, que saiu com dores na coxa no primeiro jogo, começa no banco, com Luiz Araújo assumindo a titularidade.
- Provável time: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro.
- Desfalques: De la Cruz (trauma no joelho direito).
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
- Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- VAR: Wagner Reway (ES)
- AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Pai, Quimico e entusiasta do futebol