Neste sábado (15), às 21h (de Brasília), o Fluminense recebe o Atlético-GO no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão 2024.
Em situação delicada na tabela, com apenas uma vitória em oito jogos, o Tricolor Carioca busca a redenção diante da torcida para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Dragão, na 18ª posição com cinco pontos, busca sair da zona de rebaixamento com uma vitória e ultrapassar o próprio Fluminense na tabela.
O Fluminense vive um momento turbulento na temporada. A equipe, que ainda não se encontrou no Brasileirão, precisa urgentemente de uma vitória para evitar o rebaixamento.
O Atlético-GO também está em situação precária na tabela. O Dragão, que vem de um empate heroico contra o Corinthians, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e dar um respiro à sua torcida.
Onde Assistir Fluminense x Atlético-GO
A partida entre Fluminense e Atlético-GO será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.
Retrospecto
- Vitórias do Fluminense: 11
- Vitórias do Atlético-GO: 7
- Empates: 4
- Gols: Fluminense 39 x 23 Atlético-GO
Escalações Prováveis
Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)
A equipe carioca não contará com Martinelli, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Para suprir a ausência do meia, o técnico Fernando Diniz deve escalar Alexsander na armação do jogo.
John Kennedy, que chegou a treinar entre os titulares, também é opção para a vaga, mas a tendência é que Cano siga no ataque para o duelo no Maracanã. A boa notícia para o Fluminense é o retorno de Felipe Melo e Keno, poupados no clássico contra o Botafogo.
- Goleiro: Fábio
- Defensores: Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo
- Meio-campo: Lima, Alexsander e Ganso
- Ataque: Keno, Marquinhos e Cano (John Kennedy)
Atlético-GO (Técnico: Jair Ventura)
No Atlético-GO, a principal dúvida está na defesa. O zagueiro Alix Vinícius saiu machucado no jogo contra o Corinthians e é dúvida para a partida.
Se for vetado, Pedro Henrique assume a vaga na zaga. Na lateral-esquerda, o meia Alejo Cruz entra improvisado no lugar de Guilherme Romão, suspenso após receber três cartões amarelos.
- Goleiro: Ronaldo
- Defensores: Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique (Alix Vinícius) e Alejo Cruz
- Meio-campo: Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon
- Ataque: Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
- Assistente 2: Bruno Muller (SC)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Pai, Quimico e entusiasta do futebol