Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Santos enfrenta o Paysandu na Vila Belmiro, marcando o início da jornada de ambos na Série B do Brasileirão 2024.
Após um encerramento emocionante no Campeonato Paulista, onde o Santos ficou com o segundo lugar, o clube agora se volta para seu principal objetivo nesta temporada: garantir o acesso à Série A.
Devido a uma penalização do STJD, o Santos jogará seus primeiros três jogos como mandante com portões fechados, começando com este confronto contra o Paysandu.
Onde Assistir
- TV aberta: TV Globo (apenas para Baixada Santista e Vale do Ribeira)
- TV fechada: SporTV
- Streaming: Premiere
- Tempo real: Acompanhe todos os lances no ge:
Retrospecto
Santos e Paysandu já se enfrentaram 20 vezes na história, com grande vantagem para o Peixe:
- Total de jogos: 20
- Vitórias do Santos: 16
- Empates: 2
- Vitórias do Paysandu: 2
- Gols do Santos: 53
- Gols do Paysandu: 16
Santos x Paysandu: Prováveis Escalações
Santos
O técnico Fábio Carille tem liderado intensivamente os treinamentos nas últimas duas semanas, focando na estreia na Série B.
Mesmo com as recentes saídas de jogadores como o zagueiro Messias e o atacante Marcelinho, a equipe mantém a base que competiu fortemente no estadual.
A expectativa é que Julio Furch, que jogou os últimos 30 minutos da final do Paulistão, seja titular.
Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil, Hayner; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Otero, Furch, Guilherme.
Desfalques no Santos: Rodrigo Falcão, Kevyson, Alison, Sandry, Willian Bigode e Jair estão fora, todos devido a lesões ou tratamentos.
Paysandu
O Paysandu, comandado por Hélio dos Anjos, volta à Série B após cinco temporadas, embalado pelo título invicto do Campeonato Paraense. O objetivo inicial do técnico é alcançar 45 pontos para então mirar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Quintana, Bryan; Vilela, João Vieira, Robinho; Edinho, Jean Dias, Nicolas.
Desfalques no Paysandu: Biel e Lucas Maia, ambos lesionados, não jogarão neste sábado.
Arbitragem
A partida será arbitrada por Lucas Guimarães Rechatiko Horn, com Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi como assistentes. O VAR será operado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
Especialista em futebol, apaixonado por analisar os bastidores do esporte e compartilhar informações relevantes sobre o mundo da bola. Com anos mais de 9 anos de experiência no acompanhamento de competições nacionais e internacionais, Anderson Gomes oferece aos leitores análises detalhadas, curiosidades históricas e opiniões de forma simples mas que enriquecem o conhecimento dos fãs do esporte mais amado do mundo.