Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Os moradores se mobilizaram para ajudar no incidente que causou grande preocupacão

Redação

Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Na noite de ontem, um incêndio atingiu a cobertura de um prédio em construção em Recife, Pernambuco. Essa situação preocupante mobilizou os moradores do bairro da Torre, na zona oeste da cidade.

Proporções impressionantes

As imagens do incêndio, que se espalharam pelas redes sociais, são impressionantes. O edifício Botanic, da construtora Carrilho, localizado na Rua Real da Torre, uma das vias mais movimentadas de Recife, foi tomado pelas chamas.

Intervenção dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20:05 horas e, imediatamente, enviou 13 carros de combate ao local. O incêndio foi controlado por volta das 22:00 horas, com a ajuda de uma chuva forte que caiu naquele momento, o que ajudou a diminuir as chamas.

Porém, devido à altura do prédio, as mangueiras e escadas dos caminhões de bombeiros não alcançaram o 23º andar, onde as chamas estavam mais intensas. Portanto, o local permanece isolado, com um perímetro de 15 metros ao redor do edifício.

Consequências e investigação

Além disso, o fornecimento de energia elétrica também foi suspenso pela companhia de energia, e as famílias que residem nas proximidades ainda não podem retornar às suas casas ou apartamentos.

No momento do acidente, um vigilante que estava no local conseguiu sair ileso. No topo do edifício, no 28º andar, havia uma grande quantidade de madeira, plástico e outros materiais de construção.

A construtora Carrilho, que atua há 50 anos no setor da construção civil, emitiu uma nota informando que está em contato com as autoridades para investigar as causas do acidente. Além disso, a empresa tranquilizou seus clientes, afirmando que o prédio possui seguro e que eles não serão prejudicados.

Inspeção e futuro da construção

Neste momento, engenheiros da construtora e representantes da Defesa Civil de Recife estão realizando uma inspeção minuciosa, subindo andar por andar pelas escadas do edifício, para verificar possíveis danos à estrutura.

Somente após essa inspeção será possível determinar se a construção poderá ser retomada ou se haverá a necessidade de intervenções adicionais.

Previsão de liberação das ruas

Ainda não há previsão para a liberação das ruas próximas ao edifício. A construtora Carrilho está empenhada em colaborar com as autoridades para garantir a segurança da região.

Essa situação é um lembrete do quão essencial é seguir todas as normas de segurança durante a construção de edifícios. A prevenção de acidentes é fundamental para proteger vidas e propriedades.

Notícia do incendio com cobertura JP News
Photo of author
A redação do A Folha Hoje possui uma equipe de redatores altamente qualificados e experientes, nosso site de notícias se dedica a fornecer conteúdo confiável e de alta qualidade em um jornalismo indepente.