Editor da France Football explica derrota de Vini Jr. na Bola de Ouro

Foto: Divulgação/ Real Madrid Club de Fútbol

A inesperada derrota de Vini Jr. para Rodri na disputa pela Bola de Ouro, anunciada na segunda-feira (28), gerou surpresa no mundo do futebol. Favorito ao prêmio, o brasileiro sequer compareceu ao evento em Paris, após o Real Madrid saber que ele não seria o vencedor.

O editor-chefe da revista France Football, Vincent Garcia, responsável pela organização do prêmio, detalhou os motivos que prejudicaram o atacante. Segundo Garcia, a presença de outros jogadores do Real Madrid entre os melhores, como Bellingham e Carvajal, fez com que os votos dos jurados fossem divididos entre eles, beneficiando Rodri.

“Evidentemente, Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e de Carvajal no top-5, porque matematicamente isso lhe custou alguns pontos”, explicou Garcia, acrescentando que o Real teve “três ou quatro jogadores no topo”, o que dividiu as escolhas dos votantes.

Críticas à ausência do Real Madrid na cerimônia

Garcia também comentou a ausência da comitiva do Real Madrid, que decidiu não participar da cerimônia. O clube havia planejado enviar cerca de 50 pessoas, entre jogadores, técnicos e diretores. De acordo com o editor, a organização do prêmio foi transparente ao informar que o ganhador não seria revelado com antecedência, e mostrou-se decepcionado com a atitude do Real.

“Sofri muita pressão do Real Madrid ao longo da votação, mas sempre fui claro e justo. Meu silêncio foi o mesmo com todos os clubes, então fiquei desagradavelmente surpreso com a ausência do Real Madrid na cerimônia”, declarou Garcia.

Mesmo sem presença no evento, o Real Madrid foi premiado como Clube Masculino do Ano, e Carlo Ancelotti, técnico da equipe, ganhou o título de Técnico do Ano.

Prêmio Bola de Ouro e a lista de brasileiros vencedores

A Bola de Ouro, organizada pela France Football, é um dos prêmios mais prestigiados do futebol mundial, reconhecendo o melhor jogador do mundo desde 1956. Entre os brasileiros que já conquistaram o troféu, estão nomes lendários como Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007). Esses atletas marcaram época, levando o Brasil ao topo do futebol mundial e consolidando o país como um celeiro de grandes talentos.

Total
0
Shares
Previous Post

Novas regras de segurança do Pix entram em vigor nesta sexta-feira

Next Post

Congresso avança para regulamentar mercado de carbono antes da COP 29

Related Posts
Total
0
Share