Giro do Folha: Futebol Brasileiro em Destaque

Os princiapais destaque dos futebol Brasileira dessa semana.

Anderson Gomes

Giro do Folha: Futebol Brasileiro em Destaque

O Campeonato Paulista e a Luta da Portuguesa

A Portuguesa, tradicional clube do Estado de São Paulo, está lutando para recuperar seu espaço na elite do Campeonato Estadual. Desde o fatídico episódio de 2013, a equipe tem batalhado para retornar à primeira divisão. Após retornar à elite em 2023, a Lusa teve uma campanha desafiadora na primeira fase, mas ainda mantém a esperança de chegar aos mata-matas.

Atualmente na segunda colocação do grupo A, a Portuguesa está na disputa por uma vaga no mata-mata. Além disso, a equipe busca garantir uma das três vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. Com a possibilidade de se classificar para a Copa do Brasil, a Lusa está determinada a permanecer na elite e brigar por títulos no futuro.

Flamengo em Busca de Títulos

O Flamengo está perto de se consagrar campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Com vantagem sobre o Fluminense e uma posição confortável na tabela, o Rubro-Negro busca o título sob o comando do técnico. Mesmo com desfalques e questões médicas, como a cirurgia do meia Gerson, o time segue em busca de seu melhor desempenho.

Além disso, o Flamengo acertou a contratação do zagueiro Leo Ortiz, que chega para reforçar a equipe. Com um clássico contra o Fluminense e a necessidade de garantir a classificação para a próxima fase, o Rubro-Negro enfrenta desafios e busca manter sua boa fase no campeonato.

Choque Rei: São Paulo x Palmeiras

O clássico entre São Paulo e Palmeiras promete agitar a cidade, com expectativa de um Morumbi lotado para o jogo. O São Paulo busca a vitória para se consolidar na tabela, enquanto o Palmeiras tenta manter sua invencibilidade. Com desfalques e convocações para a Seleção Brasileira, as equipes se preparam para um confronto decisivo.

O técnico Dorival Junior convocou novos nomes para a Seleção Brasileira, trazendo mudanças e expectativas para os próximos amistosos. Com jogadores em destaque e surpresas na lista, a Seleção se prepara para os desafios antes da Copa América. O clássico entre São Paulo e Palmeiras promete emoção e rivalidade em campo.

Santos em Busca de Vitórias

O Santos vem enfrentando desafios na transição física e busca manter sua boa sequência de vitórias no Campeonato Paulista. Com a equipe já garantida na próxima fase, o Peixe almeja a liderança do grupo A. Apesar dos obstáculos, como o transferban e desfalques, o time mantém o foco e a determinação em seus jogos.

O técnico e os jogadores do Santos estão otimistas para o confronto contra o Bragantino, com a expectativa de continuar sua jornada de sucesso. Com convocações para a Seleção Brasileira e desafios futuros, o Santos segue firme em sua busca por vitórias e conquistas.