Novorizontino e CRB dão o pontapé inicial na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O Novorizontino chega com confiança após uma campanha histórica no Campeonato Paulista. O time eliminou o São Paulo nas quartas de final e chegou à semifinal, onde foi derrotado pelo campeão Palmeiras.
O Tigre do Vale se prepara para sua terceira Série B consecutiva, após duas campanhas distintas. Em 2022, o time ficou em 16º lugar, quase sendo rebaixado. Já em 2023, terminou em quinto lugar, quase conseguindo o acesso.
O CRB, tricampeão alagoano, busca começar bem o Brasileiro este ano, algo que não aconteceu em 2023. O time contratou 19 jogadores para esta temporada e teve um bom desempenho no primeiro quadrimestre. Agora, o elenco enfrenta um grande desafio em Novo Horizonte.
Onde Assistir Novorizontino x CRB Ao Vivo
A partida entre Novorizontino e CRB será transmitida ao vivo com imagens no Premiere (pay-per-view) e no Canal Goat, no Youtube.
Retrospecto
O histórico de confrontos entre Novorizontino e CRB é bastante equilibrado. Eles se enfrentaram em 4 ocasiões, com o CRB vencendo 3 vezes e o Novorizontino vencendo uma vez.
Escalações Prováveis
Novorizontino – técnico: Eduardo Baptista
Após a campanha histórica no Campeonato Paulista, o Novorizontino perdeu seu principal jogador, o meia Rômulo, que acertou com o Palmeiras. Outras perdas importantes foram a do lateral-direito Willean Lepo, que fechou com o Vitória, e do zagueiro Chico que retornou ao Sport. O atacante Jenison, teve seu contrato rescindido e também não faz mais parte do elenco.
Eduardo Baptista recebeu dois reforços: o zagueiro Patrick, ex-Portuguesa e o volante Eduardo, ex-Chapecoense. O treinador repetiu várias vezes ao longo do Paulistão um esquema com três zagueiros, e a tendência é que esse esquema seja mantido.
Provável escalação: Jordi; Luisão, César Martins e Renato Palm; Raul Prata, Geovane, Marlon e Reverson; Waguininho, Fabrício Daniel e Neto Pessoa.
CRB – técnico: Daniel Paulista
Daniel formou uma base ainda em janeiro e, desde então, faz pequenas variações na equipe. Nesta sexta, ele conta com o retorno do zagueiro Fábio Alemão e o atacante Léo Pereira, que cumpriram suspensão contra o Botafogo-PB, pelo Nordestão.
A baixa recente foi o meia Jorginho, que está no departamento médico (o clube não divulgou o motivo), não viajou a São Paulo e deve ser substituído pelo atacante Mike. Contratado nesta semana, o atacante Getúlio, ex-Goiás, viajou e deve ficar no banco.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES) Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Victor Costa Silva (MG)
Pai, Quimico e entusiasta do futebol