Pudim de Leite: O Segredo que Você não Sabia

O segredo desse pudim de leite irresistível vai te surpreender. Confira a receita!

Redação

Pudim de leite cremoso com calda escorrendo em uma bandeja de para doces coberta com calda

Introdução

Olá pessoal! Vocês amam pudim? Eu sou apaixonada por essa gostosura! Se você também é fã de pudim, eu vou te ensinar uma receita maravilhosa que tenho certeza que você vai adorar. É um pudim de Leite tradicional, mas com um toque especial: ele não é muito doce, é suave e derrete na boca. Vamos aprender juntos?

Ingredientes da Receita de Pudim de Leite Tradicional:

  • 1 xícara de açúcar refinado (ou açúcar cristal fino)
  • 1/2 xícara de água
  • 4 ovos
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 1/2 xícaras de leite

Para a montagem e cozimento:

  • Papel alumínio

Para a calda:

  • 1 xícara de açúcar refinado (ou açúcar cristal fino)
  • 1/2 xícara de água

Equipamentos:

  • Liquidificador
  • Forma de pudim
  • Espátula
  • Panela
  • Assadeira maior (para banho-maria)
  • Forno preaquecido a 250 graus

Preparando a calda

Para começar, vamos preparar a calda do pudim. Em uma panela, coloque uma xícara de açúcar refinado (você também pode usar açúcar cristal fino ou qualquer outro tipo de açúcar que preferir). Ligue o fogo alto e deixe o açúcar derreter, mexendo com uma espátula até que fique líquido e caramelado.

Com o açúcar bem derretido, adicione meia xícara de água aos poucos, mexendo rapidamente. Continue adicionando a água aos poucos até obter uma calda maleável, dourada e bem caramelada.

Deixe a calda ferver por mais dez minutos, até engrossar um pouco. Em seguida, desligue o fogo e despeje a calda na forma de pudim, espalhando bem por toda a superfície da forma. Reserve.

Preparando a massa do pudim

Agora vamos preparar a massa do pudim. No liquidificador, coloque quatro ovos, uma caixinha de leite condensado e duas xícaras e meia de leite. Bata todos os ingredientes por cinco minutos, até obter uma massa homogênea.

A diferença dessa receita está na quantidade de leite utilizada, que deixa o pudim mais suave e menos doce. Essa é a chave para ele derreter na boca e ser uma verdadeira delícia.

Montando e assando o pudim

Com a calda já na forma de pudim, despeje a massa preparada no liquidificador sobre a calda. Cubra a forma com papel alumínio e coloque dentro de uma assadeira maior com água fervente. A água deve chegar até a metade da altura da forma do pudim.

Leve o pudim ao forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de uma hora. Após esse tempo, retire o pudim do forno e deixe-o esfriar. Em seguida, desenforme-o e está pronto para ser saboreado!

Conclusão

Os créditos dessa deliciosa receita de sobremesa é do canal Isamara Amâncio.

Parabéns! Você acaba de fazer um pudim tradicional maravilhoso! Tenho certeza de que você vai adorar a textura leve, suave e deliciosa desse pudim. Ele é perfeito para ser servido como sobremesa em qualquer ocasião especial.

Lembre-se de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares, tenho certeza que eles também vão amar. Agora que você já aprendeu a fazer esse pudim incrível, aproveite para conferir outras sugestões de receitas em nosso canal. Temos uma playlist repleta de deliciosas opções para você se deliciar.

Aproveite e confira também nossa escola online, onde você encontrará um plano de aulas com receitas variadas, incluindo brigadeiros gourmet, macarons, bolos, tortas e muito mais. Essas aulas vão te ensinar técnicas incríveis e garantir que você se torne um expert na cozinha.

Então, não perca tempo e acesse nosso site para adquirir seu plano de aulas. Temos opções de pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

Agora é hora de saborear seu delicioso pudim. Aproveite cada pedaço dessa maravilhosa obra de arte que você mesmo fez. Bom apetite!

Photo of author
A redação do A Folha Hoje possui uma equipe de redatores altamente qualificados e experientes, nosso site de notícias se dedica a fornecer conteúdo confiável e de alta qualidade em um jornalismo indepente.

Relacionados