Receita De Bolo De Milho Úmido E Gostoso

Receita De Bolo De Milho Úmido E Gostoso

É possível encontrar diversas variações dessa receita, como por exemplo, as que levam fubá na massa, milho enlatado…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aprenda uma saborosa Receita De Bolo De Milho Úmido E Gostoso!

É possível encontrar diversas variações dessa receita, como por exemplo, as que levam fubá na massa, milho enlatado, com queijo, coco, goiaba ou milho fresco como é o caso dessa receitinha.

Por isso, seria possível comer todos os dias um tipo de bolo de milho diferente e mesmo assim, nunca enjoar dele! Então, você pode acompanhar nessa receita como se faz esse delicioso bolo bastante úmido e com um incrível sabor de milho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A melhor parte desse bolo é como é simples e fácil de preparar, pois, não é necessário uso de batedeira, apesar da maioria dos bolos precisarem de liquidificador.

Sem dúvidas você vai perceber que a parte mais complicada será esperar esfriar, pois, será preciso bastante autocontrole para não comer esse delicioso bolo assim que estiver pronto.

Você verá como o cheiro delicioso do milho tomará conta de todo ambiente. Mas, não pense em desistir de fazer essa receita por conta disso, pois, mesmo precisando esperar, é garantido que você não vai se arrepender.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tempo para preparar essa iguaria deliciosa é de cerca de 1 hora e meia mais ou menos, isso devido ao fato dele ficar de 40 a 50 minutos assando (dependendo da potência do forno)

Ingredientes

  • 2 xícaras e ½ de grãos de milho (cerca de 3 espigas)
  • 1 xícara de leite integral
  • 1/2 xícara com leite de coco
  • 2 xícaras cheias com fubá
  • 1 xícara e ½ de açúcar
  • ¾ de xícara de óleo
  • 4 ovos peneirados
  • 1 xícara de coco ralado (sem açúcar)
  • Pitada de sal
  • 1 colher de fermento em pó

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instruções de como preparar o bolo

Comece pré-aquecendo o forno 180°C e deixe a grade do forno ajustada para a posição central. Unte uma forma de bolo e enfarinhe e em seguida reserve.

Em seguida, misture o leite os grãos de milho dentro de um liquidificador e bata até ficar um creme homogêneo;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, adicione o leite de coco, fubá, açúcar, óleo, ovos, coco e sal e bata mais até ficar tudo encorpado. Depois, acrescente o fermento em pó e bata uma ou duas vezes, até incorporar na massa.

Depois, coloque a massa na forma preparada anteriormente e leve para assar por 50 minutos ou até inserir um palito no centro e sair limpo. Após esse período, retire do forno e passe uma faca nas bordas para soltar da forma.

Por fim, espere esfriar um pouco por cerca de 15 minutos, em seguida vire o bolo em um prato ou suporte para bolo e sirva em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de tudo, este bolo pode ser congelado por cerca de 2-3 meses. Você pode congelar as fatias individuais, deste modo, quando estiver com vontade de comer um bolo de milho, basta retirar do freezer e aguardar descongelar.

Então, curtiu essa deliciosa receita e quer descobrir mais como essa? Então, não deixe de dar uma conferida em nossa Receita De Panqueca Com Massa Caseira.

Você pode também comentar com seus amigos o que achou e compartilhar com todos os seus familiares essa receita para aproveitarem no almoço com toda família. Que tal?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom apetite!

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Receita De Bolo De Fubá Incrivelmente Cremoso

Receita De Bolo De Fubá Incrivelmente Cremoso

Next Post
Goiás x Corinthians

Jogos De Hoje Na TV: Sábado (15); Veja Onde Assistir E Horários

RELACIONADOS