Qual a melhor opção de clareamento para os dentes?

Todo mundo quer ter os dentes brancos e bonito, porque nosso sorriso é o cartão de visita para qualquer contato pessoal. E pensando nisso que existe opções de clareamento para os dentes.

É comum o uso de clareamento dental para melhorar a estrutura dos dentes, dando uma aparência mais bonita.

Mas você sabia que existem diferentes tipos de clareamento para os dentes? E qual seria a melhor opção para a sua boca?

Veja também:

Como a falta de dentes pode afetar a sua saúde?

Quando devo extrair o dente do siso?

Tipo de clareamento para os dentes

Qual a melhor opção de clareamento para os dentes? (Foto: Internet)

Hoje o mercado de estética dentária oferece uma gama de opções de clareamento para os dentes, desde o a laser como o caseiro. Mas qual melhor combina com a sua necessidade? Selecionamos os clareamentos mais comuns. Veja:

  • Clareamento a laser

Este tipo de clareamento é realizado pelo dentista, no consultório, sendo feito com o uso de luz pulsada. Os resultados deste método são instantâneos, pois os dentes ficam mais claros desde a primeira sessão, mas podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados desejados.

  • Clareamento com moldeira

Este tipo de clareamento dental também pode ser feito em casa, com o uso de uma moldeira de silicone, criada pelo dentista, para que a pessoa possa usá-la com um gel clareador à base de substâncias como Peróxido de Carbamida ou Peróxido de Hidrogênio. Este tratamento produz ótimos resultados, porém mais lentos, sendo necessário o uso da moldeira por algumas horas do dia ou à noite, por cerca de 2 semanas.

  • Clareamento caseiro

Existem diversas opções de produtos vendidos em farmácia, como géis clareadores, moldeiras adaptáveis ou fitas de clareamento, que não precisam de receita e que, apesar de menos eficazes em relação ao tratamento com o dentista, produzem bons resultados estéticos.

Outros tipos de tratamentos naturais feitos em casa, como uso de bicarbonato de sódio, vinagre e água oxigenada devem ser feitos sob a orientação do dentista, pois são muito abrasivos e se usados de forma incorreta podem causar sensibilidade nos dentes. Confira uma receita de solução caseira para branquear os dentes.

  • Facetas de porcelana ou de resina

Bastante usado pelas celebridades, este tratamento, também conhecido como aplicação de ‘lente de contato’, é feito pelo dentista para revestir os dentes, o que melhora a aparência e encobre imperfeições, proporcionando excelente resultados e de forma permanente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here