O que visitar em Aparecida no feriado do Dia das Crianças?




Feriado está se aproximando e essa é uma das datas que a cidade de Aparecida, localizada no interior de SP recebe mais turista. Se você está planejando conhecer a região, deve estar se perguntando: o que visitar em Aparecida no feriado do Dia das Crianças?

A cidade de Aparecida, conhecida como a capital da fé, recebe todos os meses milhares de turistas que vem desfrutar das diversas opções de o que visitar em Aparecida.

A cidade ganhou esse nome depois que três pescadores acharam em suas redes de pesca a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que anos mais tarde se tornaria a padroeira do Brasil. Por isso, é cada vez maior o número de turismo em Aparecida de pessoas que querem manter a sua fé em alta, como até mesmo conhecer outros pontos turísticos que a cidade tem a oferecer.

O que visitar em Aparecida no feriado do Dia das Crianças? (Foto: Fui Nessa Viagem)
O que visitar em Aparecida no feriado do Dia das Crianças? (Foto: Fui Nessa Viagem)

Durante muito tempo, Aparecida pertenceu ao município de Guaratinguetá, mas devido ao aumento da sua grandiosidade e o crescimento do turismo na região, hoje ela é uma cidade independente.

Muitas pessoas visitam Aparecida todos os anos, por isso a cidade é conhecida mundialmente pelos fiéis que fazem romarias, pedidos e agradecimentos a santa.

O que visitar em Aparecida?

Mas quais as opções de turismo em Aparecida que você pode incluir no seu roteiro na próxima vez que visitar a cidade? Selecionamos os pontos turísticos de o que visitar em Aparecida:

  • Santuário Nacional
Foto: A12

Segunda maior basílica do mundo, a igreja foi construída em 1955, em estilo neoclássico, para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Todos os dias são realizadas missas, em horários diversos. No dia 12 de outubro, data que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, o santuário recebe milhões de pessoas que vem agradecer, fazer pedidos ou até mesmo acompanhar as celebrações no local.

  • Matriz Basílica
A12

Marco religioso da cidade, a igreja, construída em 1745 em estilo barroco, foi a primeira a abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. É um dos monumentos mais visitados de Aparecida e considerado um símbolo de fé pelos devotos.

  • Morro do Cruzeiro
Foto: TripAdvisor

Ponto de peregrinação do município, marcado por esculturas que representam as estações da Via Sacra. Um dos mais belos atrativos da cidade, de onde se tem uma magnífica vista do Santuário Nacional. Bom para quem quer ter uma visão da cidade e poder tirar aquela foto especial.

  • Porto Itaguaçu
Foto: Férias Tour

O local marca o ponto, no Rio Paraíba do Sul, onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717. O visitante pode ainda fazer um passeio de barco pelo rio e conhecer um pouco da história da santa padroeira do Brasil.

  • Teleférico
Foto: IntegraPress

Toda cidade turística que se preze tem um teleférico, e a cidade de Aparecida não poderia ficar fora dessa.

Em um percurso de 1,1 km de extensão, a uma altura de até 120 metros, os visitantes vivenciam uma experiência única pelos céus da cidade, com conforto e segurança.

No Morro do Cruzeiro, os turistas podem ainda apreciar uma vista privilegiada da Basílica e de toda a região, na Torre do Mirante, que possui 30 metros de altura e um andar panorâmico de 360°. O acesso ao local é feito por elevadores, permitindo total acessibilidade.

  • Mirante das Pedras
Foto: Pousada em Aparecida

Localiza-se no caminho do Porto Itaguaçu, o local possibilita a contemplação da várzea onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira. O local tem como atração principal a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, medindo 1,80 m de altura.

  • Igreja de São Benedito
Foto: Aparecida Tour

Palco de uma das mais tradicionais festas religiosas do Vale do Paraíba, a igreja em homenagem ao padroeiro da cidade é também um centro de manifestações folclóricas e históricas. O templo foi construído em 1918 e é decorado com anjos esculpidos pelo artista Chico Santeiro.

  • Passarela da Fé
Foto: Férias Brasil

Com seus 389 metros de comprimento e 35 de altura, a passarela que une a Matriz Basílica e o Santuário Nacional é um marco de Aparecida. Inaugurada em 1972, é ponto de visitação obrigatório na cidade.

  • Feira Livre
Foto: Kekanto

Localizada nos arredores do Santuário Nacional, a Feira de Aparecida é um atrativo à parte na cidade, onde se pode encontrar de tudo um pouco, de artigos religiosos a lembranças do município.

  • Mirante da Santa
Foto: Porto Belo Aparecida

Localizado no alto do morro da Rua Antônio Bittencourt da Costa, com 17,6 metros de altura, é o maior monumento dedicado à Nossa Senhora Aparecida em todo o mundo.

Então, quais desses locais você gostou mais para o que visitar em Aparecida? Não deixe de levar água e ir com roupas confortáveis, porque a região faz bastante calor e esses percursos são todos feito a pé.

  • Cine Museu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida
Foto: IntegraPress

O Cine Museu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

Quer saber mais sobre viagem e turismo?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here