Nutrição Infantil: Como fazer seu filho comer melhor      

Tem muitos truques para fazer as crianças comerem, dá para disfarçar alimentos, deixá-las livres para fazer sujeira ou inventar alguma história.

Nutrição Infantil: Como fazer seu filho comer melhor

confira também  Emagrecimento com Saúde: Nutricionista fala dos erros praticados no jejum intermitente

Nutrição infantil

Muitas mães e pais ficam desesperados para fazer com que seus filhos comam bem, utilizando-se de chantagens que não funcionam muito bem para fazer com que eles comam. É bem comum ouvir um “se você não comer a comida vai ficar sem celular a semana toda”. Mas isso não funciona efetivamente.

Isso faz com que as crianças associam a comida, a salada como algo ruim e o videogame como uma grande recompensa. Isso gera um certo estresse entre os adultos e a criança. A dica é tentar outro tipo de abordagem, mudar a concepção que a criança tem em relação a uma comida mais saudável.

Nutrição Infantil: Como fazer seu filho comer melhor

O que fazer para a criança comer melhor?

As crianças comem com os olhos, por isso, a primeira dica é caprichar na apresentação. Um prato bem colorido e decorado faz muita diferença. Além disso, a dica é investir em alimentos menores, as crianças acham que aquilo foi feito só para elas.

Não oferecer líquidos para a criança enquanto ela come também é uma boa dica. Eles ajudam a saciar a fome e isso faz com que eles se sintam saciados antes da hora. Quando for oferecer a comida a criança, oferece primeiro o que ela menos gosta, pois assim ela estará com fome e vai comer mais facilmente.

As frutas devem estar sempre expostas na cozinha, melhor ainda quando já estão lavadas e cortadas na geladeira. Isso ajuda muito a criança a servir aquilo quando estiver com fome. Funciona bem também para os legumes.

Uma boa pedida é envolver a criança na hora de cozinhar e na hora de pensar o cardápio da semana. É uma coisa divertida e que pode estimular uma alimentação mais saudável. Peça para ela escolher um prato e os pais escolhem outro e assim vai.

Tudo sobre nutrição

Para ter acesso a mais notícias sobre nutrição, acesse A Folha Hoje e fique por dentro de mais dicas como essa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here