Segundo turno das eleições 2024: Prefeitos eleitos nas capitais

Quinze capitais brasileiras aguardavam os resultados do segundo turno neste domingo (27), para definir os prefeitos que irão liderá-las até 2028. As eleições 2024 trouxeram disputas acirradas em várias cidades, com surpresas e reeleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou o primeiro vencedor da noite: Igor Normando (MDB) será o novo prefeito de Belém (PA), com 56,36% dos votos válidos, superando o delegado Éder Mauro (PL), que obteve 43,64%. Em João Pessoa (PB), Cicero Lucena (PP) garantiu a reeleição com 63,91% dos votos, a maior diferença deste segundo turno, enquanto Fortaleza (CE) protagonizou a disputa mais apertada, com Evandro Leitão (PT) vencendo por uma margem de 0,76 ponto percentual.

Capitais conquistadas por partidos no segundo turno das eleições 2024

Oito partidos se destacaram no cenário eleitoral, conquistando vitórias em diferentes capitais. O MDB e o PL lideraram, com cinco vitórias cada. O MDB venceu em Belém, Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), enquanto o PL conquistou Aracaju (SE) e Cuiabá (MT). Outros partidos que obtiveram êxito foram PP, PSD, União e Podemos, com duas vitórias cada.

Prefeitos reeleitos nas capitais

Prefeitos eleitos nas capitais

Sair da versão mobile