Karol Eller, a influenciadora que faleceu nesta quinta-feira (12), aos 36 anos, em São Paulo, era uma das apostas para as eleições municipais de 2024 pelo Partido Liberal (PL), o mesmo de Jair Bolsonaro.
Ela se filiou ao partido em julho, por meio do ex-presidente, e já era conhecida por sua simpatia às ideias bolsonaristas desde 2016.
Karol tinha uma grande presença nas redes sociais e rebatia acusações de homofobia contra políticos de direita, mesmo sendo homossexual.
A relação de Karol com a família Bolsonaro era notória, e ela era próxima dos filhos do ex-presidente, como Eduardo Bolsonaro.
Participou da posse de Jair Bolsonaro em 2019 e teve contato com membros do governo. Ela elogiava Bolsonaro por “resgatar o patriotismo do brasileiro.”
Karol Eller E O Caso De Difamação
No final de 2019, Karol Eller e sua namorada se envolveram em uma briga em uma praia do Rio de Janeiro e acusaram um homem de homofobia.
No entanto, a polícia apontou inconsistências no relato e ela acabou denunciada por calúnia, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
Karol também teve um cargo na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) em 2019 e foi exonerada após participar de protestos em Brasília.
Bolsonaro Apoiava Sua Candidatura
Em março de 2023, ela iniciou sua jornada política, sendo admitida como assessora especial do deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL).
Em julho, Jair Bolsonaro a filiou ao PL, e ela era cotada para disputar as eleições municipais de 2024 em São Paulo.
No último mês, Karol anunciou sua conversão à fé cristã após um retiro religioso. Ela renunciou à “prática homossexual, aos vícios e aos desejos da carne para viver Cristo.”
Rumores alegavam que ela seria prima distante da cantora Cássia Eller, mas a família de Francisco Eller, filho da cantora, negou qualquer parentesco.
Antes de sua morte, o perfil de Karol Eller no Instagram publicou mensagens com afirmações como “perdi a guerra” e “lutei pela pátria”, que foram posteriormente apagadas.
Deputado Nikolas Ferreira Lamentou A Morte Da Amiga

A morte de Karol Eller foi confirmada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em suas redes sociais. Em sua conta no “X” (antigo Twitter), o parlamentar mineiro escreveu:
“Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares”.