UFS apura novas denúncias de possível fraude nas cotas raciais

O candidato que for considerado inapto às cotas raciais pode ter a matrícula cancelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, 29 de setembro, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou que está investigando possíveis fraudes nas cotas raciais.

Segundo a UFS, a apuração dos casos ocorre após denúncias recebidas sobre discentes que ingressaram através das cotas destinadas aos candidatos que se autodeclararam negros (pretos e pardos), e que permanecem vinculados à instituição.

Para a checagem, a UFS irá realizar o procedimento de heteroidentificação, em que os candidatos denunciados se apresentam a uma banca, previamente formada, e sua declaração racial é examinada a partir de critérios fenotípicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

”É recomendado que o(a) aluno(a) compareça ao local com os cabelos naturais, sem a utilização de qualquer tipo de maquiagem, óculos, adornos ou acessórios na cabeça, tais como boné, chapéu, lenço, burca, gorro, turbante, tranças, dreads ou qualquer outro adereço“, explicou a UFS.

O procedimento irá ocorrer no dia 10 de outubro e o resultado deve ser divulgado até o dia seguinte, 11 de outubro. Após isso, o candidato que for considerado inapto às cotas raciais pode ter a matrícula na UFS cancelada ou, ainda, poderá entrar em recurso até o dia 14 de outubro.

Para conferir o edital do processo na íntegra, basta clicar aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Sampaio Corrêa x Grêmio

Onde Assistir Sampaio Corrêa x Grêmio Hoje (30) | Série B 2022

Next Post
Chape x Bahia

Onde Assistir Chape x Bahia Hoje (30) | Série B 2022

RELACIONADOS