Morreu hoje, quinta-feira (29/12/2022), o Rei do futebol. Pelé, o maior jogador da história, nos deixa aos 82 anos, vítima de câncer.
Com antecedência, uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília e o sepultamento ocorrerá em Santos, local onde o Rei começou sua carreira.
Edson Arantes do Nascimento estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei, veja a nota:
– O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Craques Do Futebol Reverenciam Pelé
Haaland: “Tudo que você viu qualquer jogador fazer, Pelé fez antes. Descanse em paz”
Neymar: Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!
Foto publicada por Neymar em seu Instagram
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lewandowski: “Descanse em paz, campeão. O Céu tem uma nova estrela, e o futebol perdeu um herói”
Batistuta: “Obrigado por tudo que deu ao mundo do futebol. Descanse em paz, lenda.”
Gary Lineker: Pelé morreu. O mais divino dos jogadores de futebol e alegre dos homens. Ele jogou um jogo do qual apenas alguns escolhidos chegaram perto. Três vezes ele levantou o troféu de ouro mais cobiçado naquela linda camisa amarela. Ele pode ter nos deixado, mas sempre terá a imortalidade do futebol. Descanse em paz Pelé.