Valmir de Francisquinho vai recorrer da decisão do TSE e garante que mantém candidatura ao Governo

Candidato ao Governo de Sergipe concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Valmir de Francisquinho (PL) concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, em Aracaju e se pronunciou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgou e manteve a sua inegibilidade. Valmir disse que vai recorrer da decisão e garante que sua candidatura está mantida.

A assessoria jurídica do partido explicou que a decisão do TSE cabe recurso e que Valmir pode disputar o comando do Governo de Sergipe nas eleições deste domingo, 2 de outubro.

Decisão do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a inelegibilidade do candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL). A candidatura de Francisquinho está indeferida pelo TRE com sustentação da condenação de inelegibilidade por abuso de poder político e econômico. A condenação é referente às Eleições de 2018 quando o filho de Valmir, Thalysson, foi candidato a deputado estadual.

Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) informou que seguindo parecer da PGE, julgamento unânime do TRE-SE e os pedidos de ação do MP Eleitoral em Sergipe, o TSE negou, por unanimidade, o registro de candidatura a Valmir de Francisquinho, que não poderá concorrer à eleição a governador de Sergipe.

O MPF ainda comunicou que os detalhes do julgamento serão divulgados em seguida, por meio do MP Eleitoral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia em Nossa Senhora do Socorro

Next Post

Homem é preso por transportar 66 quilos de drogas em Socorro

RELACIONADOS
Anúncios