Governo de Sergipe autoriza concurso para a perícia

Serão 60 vagas para diversos cargos.

O governador Belivaldo Chagas assinou, neste mês de setembro, a autorização para a realização de concurso público para o preenchimento de 60 vagas no quadro de carreiras de Atividades Periciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

As vagas estão distribuídas entre os cargos de Agente Técnico de Necrópsia (01), Papiloscopista (10), Perito Criminalístico (33), Perito Médico-Legal (15) e Perito Odonto-Legal (01).

Outros concursos

Em julho deste ano, o governador já havia solicitado o estudo para realização do concurso, bem como formação de comissão. O objetivo é prover os cargos vagos do Quadro de Pessoal da Coordenadoria-Geral de Perícias (Cogerp), além do provimento das novas áreas das carreiras de Perito Criminalístico e Perito Médico-Legal, incluídas por meio da Lei Complementar nº 353, de 7 de julho de 2021.

O estado de Sergipe já convocou cerca de 2,4 mil profissionais aprovados em concurso nos últimos anos, para atuação na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, além de concursos para gestores públicos governamentais, e o edital com 50 vagas para Polícia Judiciária.

Deverá ser anunciado, também, nos próximos dias, o concurso para a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Outros concursos recém-autorizados são os da Secretaria de Estado da Administração (Sead) no mês de agosto; para a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), no dia 8 de setembro e para a Fundação Renascer, no último dia 13.

As três chamadas totalizam a abertura de 285 vagas para profissionais de Contabilidade, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, entre outras especialidades. Destas, 55 são reservadas à Sead, 175 à Fundação Renascer e 55 para a Emdagro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Utilização de máscaras na UFS deixa de ser obrigatório

Next Post

Adolescente de 17 anos morre por dengue em Aracaju

RELACIONADOS
Anúncios