Lula Promove Movimento Nacional Pela Vacina

lula-vacina
Seu inicio será na unidade de saúde localizada a 18 km do Palácio do Planalto.

O Governo está lançando o \”movimento nacional pela Vacinação\”. Até então espera-se que a população volte a se conscientizar sobre a importância e os cuidados com a saúde e imunização.

O movimento nacional pela vacina é uma campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva juntamente com a ministra da saúde, Nísia Trindade.

O projeto pretende ter como foco a vacinação contra a covid 19 em 2023. Assim a população será imunizada com o reforço bivalente da Pfizer.

  • Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui

A Vacina bivalente é uma melhoria comparada aos primeiros imunizantes fornecidos contra o coronavirus. Até então, protege o usuário contra a cepa original da covid 19 e as subvariantes ômicron.

O presidente Lula será o primeiro imunizado assim que as vacinações começarem nesse dia 27 de fevereiro. Até então a ideia é incentivar as pessoas sobre a importância de se vacinar.

\"O
Lula tomando a 4ª dose da covid 19

O movimento nacional da vacina terá seu inicio na unidade de saúde localizada a 18 km do Palácio do Planalto. O posto de saúde fica em Guará, região administrativa do Distrito Federal.

\”Assim a importância é aumentar a cobertura vacinal de todas as vacinas, que o Brasil recupere a posição que já teve com seu programa nacional de imunizações de ser um país que vacina bem. Então, é um movimento nacional que não queremos que seja específico do Ministério da Saúde, das secretarias, das unidades de saúde, que seja de toda a sociedade\”, disse a ministra Nísia Trindade à TV Globo.

A expectativa é de que 90% da população fique vacinada. Nos territorios Yanimamus por conta da crise sanitária, a campanha de vacinação se iniciou nesse sábado dia 25.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, nenhuma vacina do PNI atingiu a meta de vacinar 95% do público alvo.

4 Fases do Movimento nacional da Vacina

O movimento nacional da vacina estipulou 4 fases para as doses serem distribuídas:

Fase 1: Pessoas com 70 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2: 60 a 69 anos;
Fase 3: Gestantes e puérperas;
Fase 4: Profissionais da saúde

Os demais grupos serão: uma dose para pessoas de até 40 anos de idade e duas doses para pessoas acima de 40 anos.

Share the Post:

Related Posts

Join Our Newsletter