CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bolsa Família é um dos programas do governo que prestam auxílio para as famílias de baixa renda. Até então muitas pessoas dependem dessa renda apesar de algumas não terem o cadastro por falta de informação.
Para ter participação no programa, o cidadão precisa ir até um CRAS mais próximo da sua residência ou fazer o pré-cadastro pela internet. Até então não há como entrar no bolsa família somente pela internet mas os passos a seguir farão você economizar tempo em fila no CRAS.
Primeiro você precisa de se inscrever no “cadastro único”, um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Para participar de qualquer programa do governo precisa ter o cadastro único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pré-Cadastro
Caso o cidadão ainda não esteja no Cadastro Único, ele poderá fazer um Pré-Cadastro por meio do aplicativo do Cadastro Único ou na versão web.
O pré-cadastro possibilita assim o cidadão informar seus dados importantes ao governo. O beneficiário tem até 240 dias para comparecer em Posto de Atendimento para apresentar os documentos de identificação obrigatórios das pessoas da família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No posto os atendentes vão confirmar e lhe auxiliar para coletar as demais informações assim referentes ao domicílio, família, escolaridade, trabalho e remuneração.
Para saber onde tem um CRAS mais próximo de você basta procurar Clicando Aqui e assim seguir as instruções do site.
Conheça os principais programas que utilizam o Cadastro Único:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa Tarifa Social de Energia Elétrica;
Isenção de Taxas em Concursos Públicos;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa Casa Verde e Amarela;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE