O governo está estudando sobre o aumento no preço dos combustíveis para carros. O que já se encontra alto, pode então ficar maior ainda.
A reunião prevista para essa sexta feira, 24, contara com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. Os dois pretendem avaliar alternativas para desoneração de combustíveis que termina dia 1 de março.
- Veja mais matérias como essa no seu dia a dia aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
De acordo com os assessores do governo, o Lula quer saber se a Petrobrás tem como abater parte do impacto do fim da desoneração e preço dos combustíveis.

A edição da desoneração teve como autor o governo de Jair Bolsonaro, mas estava prevista para terminar dia 1 de janeiro. Lula então prorrogou no inicio de seu mandato, por meio de medida provisória até o fim de fevereiro.
Se a reunião entre os presidentes não der em prorrogação a desoneração, o preço dos combustíveis vão subir. A gasolina ficará R$ 0,69 mais cara, enquanto o álcool, R$ 0,24, de acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).
Fernando Haddad, ministro da fazenda, se opõe à prorrogação da medida devido ao custo para os cofres da união. A aposta é de que isso não vai acontecer e os preços dos combustiveis podem subir.
- Veja mais matérias como essa no seu dia a dia aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
Até então, Lula ainda não decidiu nada e até o fim do mês teremos alguma resposta sobre o aumento dos combustíveis.