Neste sábado, dia 24, acontece a vacinação contra a poliomielite e covid-19 nos três shoppings de Aracaju, das 8h às 16h.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a ideia é ampliar a taxa de população imunizada. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável).
Covid-19
A vacina contra a covid-19 é para toda população acima dos três anos de idade, ou seja, qualquer pessoa dentro dessa faixa etária, com doses pendentes, pode receber o imunizante.
Poliomielite
Para as crianças de um a menores de cinco anos, fica disponível a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Aquelas menores de um ano de idade acompanham o Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.