Contratações do Vasco Para 2023: Quem Chega E Quem Sai

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mercado da Bola no início da temporada de 2023 começou com tudo para o Vasco da Gama. O Cruz-maltino, que iniciou seu processo de se tornar SAF no meio do ano passado, abriu os cofres do clube para reforçar o elenco principal e dar a esperança de dias melhores para o Gigante da Colina neste ano.

Ao todo, o Vasco já realizou 14 transferências, tanto de chegada quanto de saída de jogadores do clube, fora os que renovaram com o contrato com o clube. 

Além disso, o cargo de treinador foi preenchido por Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino e Flamengo, que já comandou dois jogos pelo clube em amistosos na Flórida. Na primeira partida, derrota para o River Plate por 3 a 0; contra o Inter Miami, venceu com os mesmos 3 a 0, com gols de Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube de São Januário precisa, acima de tudo, se estabilizar na elite do futebol brasileiro. Neste ano, o torcedor deposita suas esperanças em bons nomes que vêm sendo anunciados por contribuição do dinheiro advindo da 777 Partners. Confira abaixo as chegadas, permanências e saídas do Vasco da Gama para este ano que promete:

Presidente do Vasco com os donos da 777
Jorge Salgado ao lado dos sócios da 777 Partners, selando acordo do Vasco como nova SAF do futebol. Foto- Reprodução/Lei em Campo TV/Internet

CHEGADAS

Estes são os jogadores que chegam ao Vasco para esta temporada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Goleiros: Ivan – FC Zenit;
  • Zagueiros: Léo Pelé – São Paulo; Robson Bambu – Nice (FRA);
  • Laterais: Lucas Piton – Corinthians;  Lucas Orellano – Vélez Sarsfield;
  • Meio Campistas: De Lucca – Bahia; Jair – Atlético-MG; “Pumita” Rodríguez – Nacional (URU); 
  • Atacantes: Pedro Raul – Kashima Reysol;
Reforços do Vasco para 2023
Reforços do Vasco para 2023. Foto – Reprodução/Portal Cidade Dourado/Internet

PERMANÊNCIAS

  • Goleiros: Halls; Thiago Rodrigues;
  • Zagueiros: Anderson Conceição; Edimar;
  • Meio Campistas: Nenê;
  • Atacantes: Alex Teixeira; Figueiredo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alex Teixeira e Nenê.
Alex Teixeira e Nenê, ídolos vascaínos, permanecem para 2023. Foto – Reprodução/Daniel Ramalho

SAÍDAS

  • Goleiros:  Fintelman (Ceará);
  • Zagueiros: Matheus Ribeiro (CRB);
  • Meio Campistas: Yuri Lara (Yokohama FC – Japão); Andrey (Chelsea – ING);
  • Atacantes: Carlos Palacios (Colo-Colo – CHI)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andrey Santos, do Vasco.
Andrey Santos, destaque do Vasco da temporada 2022, foi vendido ao Chelsea no início do ano. Foto – Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco

DESTAQUES DO MERCADO DA BOLA DE 2023 DO VASCO

IVAN

Um dos maiores problemas do Vasco nos últimos anos tem sido na posição de goleiro. Desde a saída de Martín Silva em 2018, a equipe vascaína sofreu bastante para achar seu arqueiro ideal. Mesmo com a renovação de Thiago Rodrigues, o Vasco contratou o goleiro Ivan, emprestado pelo Zenit, da Rússia

Ivan já foi convocado para a Seleção Brasileira e despontou na Ponte Preta, sendo considerado uma grande promessa na posição. Agora, deve se firmar como goleiro titular do Vasco para a disputa da Série A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goleiro fez “milagre” no último amistoso com a camisa do Vasco na Flórida. Créditos/News Almirante

JAIR

Jair com a taça da supercopa do Brasil
Jair segurando a taça da Supercopa do Brasil, vencida nos pênaltis contra o Flamengo. Foto – Reprodução/Leco Viana/Atlético-MG

O meia Jair veio do Atlético-MG e já era desejo antigo da diretoria cruzmaltina. Jair assina um contrato de 3 anos com o clube e chega com status de titular para a vaga no meio-campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volante atuou nas últimas quatro temporadas no Galo e conquistou três títulos: Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

PEDRO RAUL

Primeira grande contratação do Vasco, Pedro Raul foi o vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, com 19 gols em 34 partidas disputadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Raul, novo atacante do Vasco
Com status de artilheiro, Pedro Raul chega ao Vasco jogará pelo Vasco até 2025. Foto – Reprodução/Daniel Ramalho

O atacante veio do time japonês Kashima Reysol por pouco mais de R$ 10 milhões de reais (2 milhões de dólares) e pretende repetir a boa temporada que teve pelo Esmeraldino e fazer história na posição que era do maior ídolo do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, falecido no início deste ano.

ANDREY

Sem dúvidas, Andrey será o jogador que mais fará falta para o elenco principal do Vasco. O meia foi vendido para o Chelsea-ENG pelo valor astronômico de 23 milhões de Euros (aproximadamente R$ 126 milhões), divididos entre valores fixos e valores pagos por metas atingidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andrey Santos é apresentado no Chelsea.
Andrey é grande promessa do futebol brasileiro e espera brilhar com a camisa dos Blues. Foto – Reprodução/Andrey Santos/Twitter

O jovem ex-volante do Vasco assinou contrato de 5 anos com o clube inglês, que está hoje (23) na décima posição do Campeonato Inglês e, quem sabe, possa ajudar o time de Londres a se recuperar na tabela.

Total
0
Shares
Previous Post
ferraresi lesao

Ferraresi Lesiona Joelho E Pode Não Jogar Mais Na Temporada 

Next Post
Neymar preocupa PSG com seu desempenho

Desempenho de Neymar Preocupa PSG e Vira Dúvida na Liga dos Campeões

RELACIONADOS