As fortes chuvas no litoral norte devastaram algumas regiões com deslizamentos e transtornos durante as 24 horas entre Sexta feira e sábado, dia 17 e 18. Assim, a Receita Federal teve a iniciativa de ajudar as vítimas da região.
A Receita Federal doou aproximadamente R$ 11 milhões em mercadorias para o Fundo Social de São Paulo. O objetivo é ajudar as vitimas afetadas pela chuva no litoral norte de São Paulo.
- Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
Entre os objetos, mais de 60 toneladas em mercadorias, além de outros 370 mil itens. Até então calçados, roupas, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho, entre outros estão na lista dos objetos.
Os mantimentos estão sendo levados pela Defesa Civil para as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ubatuba, e São Sebastião.
Segundo a Receita Federal também será disponibilizado para a Defesa Civil uma lancha. Assim os alimentos, medicamentos e provisões de primeira necessidade chegarão de forma mais rápida em locais que não tem acesso rodoviário.

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte estão no topo das registradas em 24h no Brasil. Em 2022, o país presenciou uma tragédia em Petrópolis, registrando níveis de chuva em 534,4 milímetros.
Em Bertioga nesse final de semana, os registros bateram em 683 milímetros, acumulados nas 24 horas, é o maior registro até o momento.
- Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
Uma das razões para justificar o alto volume de chuvas estão na cadeia de montanhas da Serra do Mar e uma frente fria vindo do mar.