O Presidente Lula, presta homenagem a Luiz Cancellier, ex-reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina, que se suicidou em um Shopping em Florianópolis em 2017.
Cancellier estava sendo alvo de de uma investigação da polícia federal. O caso aconteceu durante um encontro de reitores de universidades e institutos federais, no palácio do planalto.

\”Esteja onde você estiver, pode ficar certo de que aqui tem muita gente disposta a dar sequência ao trabalho que você fazia e às ideias que você acreditava. Você morreu, mas suas ideias continuam vivas. Nós haveremos de recuperá-las e trabalhar para que nunca mais aconteça o que aconteceu\”. Disse o Presidente Lula
Lula em sua homenagem, considera o caso uma \”aberração\” por conta da demora por uma homenagem e por terem deixado o caso de lado.
\”Fazem cinco anos e quatro meses que esse homem se matou pela pressão de uma polícia ignorante, de um promotor ignorante, de pessoas insensatas. Condenaram as pessoas antes de investigar e de julgar.\” complementa