Fanese realiza Projeto Social de Karatê e oferece benefícios a comunidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comprometimento social da Fanese é muito grande e entre as ações realizadas pela instituição está o Projeto Social de Karatê Nota 10 que oferece aulas para alunos, funcionários e comunidade do Bairro Santo Antônio, em Aracaju, desde 2013. O projeto foi iniciado em 2007 em Maceió e expandiu em outros estados com a proposta de atender crianças a partir de 10 anos que estejam estudando, além de jovens e adultos (homens e mulheres) sem limite de idade.

O Projeto Nota 10 é uma vertente social da Jornada do Samurai , um programa de treinamento que se sustenta nos pilares do corpo, da mente, espírito e emoções, visa o bem estar e longevidade com qualidade de vida, através do movimento, consciência corporal, fundamentos e conceitos advindos do budô e do Bushido (código de conduta dos samurais). Da arte marcial como filosofia de vida, defesa pessoal, atividade física, autoconhecimento e espiritualidade objetivando o equilíbrio, o caminho do meio como disse buda, para uma vida mais plena e feliz.

A prática no Karatê está centrada na filosofia de vida e defesa pessoal, ou seja, qualidade de vida, bem estar, longevidade, autoconhecimento… resgatando o antigo karate de Okinawa, mas sem perder a essência dos fundamentos do Khiron, kata e luta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São realizados dois exames de graduação por ano, onde são avaliados os desempenhos técnico e filosófico da arte proposta. Lembrando que o aluno inicia com a faixa branca, passa depois pela amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e finalmente a tão sonhada faixa preta.

O karatê trabalha todo o corpo, ajuda na perda de peso e aumenta a resistência. É uma atividade aeróbica e anaeróbica, que demanda movimento de todo o corpo; Desenvolve a capacidade cardiovascular e a respiração; Aumenta a coordenação motora e os reflexos; Melhora a concentração; Ajuda a melhorar a autoestima e o controle emocional e defesa pessoa.

Faça parte do projeto social também. Outras informações através do Inatagram @Fanese_Sergipe ou através do telefone (79) 3142-0970.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Total
1
Shares
Deixe um comentário
Previous Post

Justiça determina demolição de construções na Praia do Saco

Next Post

Polícia divulga imagens de suspeitos de cometer duplo homicídio contra irmãos no bairro Pereira Lobo

RELACIONADOS