As chuvas fortes atingiram o litoral norte de São Paulo e devastou além de estradas, algumas casas também foram atingidas. Para ajudar as pessoas afetadas, a Caixa Econômica vai liberar um FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) especial.
O anuncio válido nesta semana vem para ajudar moradores vítimas das grandes chuvas no litoral norte. O FGTS será liberado para seis municípios atingidos pelos desastres.
Serão beneficiados os moradores das seguintes cidades:
Para ter direito ao benefício, você precisa residir em uma das cidades acima e possuir um soldo na conta do FGTS. Mas vale ressaltar que não poderá fazer o saque caso já o tenha feito em um período de 12 meses por um motivo semelhante.
Até então o valor permitido para saque é de até R$ 6.220,00. O pedido será feito pelo app do FGTS, mas por enquanto essa função segue indisponível.
\”O banco está auxiliando as autoridades locais no sentido de agilizar a solicitação de habilitação para liberação dos valores aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas\”, informou a Caixa, em nota.
Quando estiver disponível a opção, as vítimas terão direito a retirar o valor no aplicativo do FGTS, sem precisar ir a uma unidade de atendimento.
No app, a pessoa beneficiada escolhe em qual conta ela quer receber os valores.

Como pedir o saque do FGTS:
Abaixo são as orientações da Caixa para quem estiver necessitando do direito ao saque por calamidade, quando a opção estiver disponível para seu município:
- Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;
- Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
- Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
- O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.