MBL Anuncia Danilo Gentili Como Candidato à Presidente em 2026

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A construção de um partido é fundamental para que possa haver a autonomia para escolha de candidatos – neste caso, um específico para a Presidência da República. Estamos falando do apresentador do SBT, Danilo Gentili.

O comediante, de 43 anos, está na mira do atual deputado federal Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) como um possível candidato à disputa das eleições presidenciais de 2026. Kataguiri é co-fundador do Movimento Brasil Livre, mais conhecido como MBL, junto ao seu companheiro Renan Santos.

Em entrevista “Flow” Podcast, Kataguiri afirmou que o Movimento Brasil Livre já está em fase inicial de elaboração e fundamentação de programas e de um estatuto obrigatório estatuto, para que o MBL se torne um partido político. Observe o trecho da entrevista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Então, se a gente quer, por exemplo, ter um candidato à Presidência da República, a gente depende muito da boa vontade do presidente do partido político para lançar esse candidato e se a gente tem um partido político próprio, não, a gente lança por nós mesmos […] A gente tem defendido e construído, e vamos construir para 2026, a candidatura do Danilo Gentili. E é sério. Ele vai disputar.”

Kim Kataguiri, ao Flow Podcast

Para isso, é necessário para a legenda ser construída a coleta de 500 mil assinaturas em um período de 2 anos. Danilo Gentili ficou conhecido pelas reportagens no antigo programa investigativo “CQC”, ganhando ainda mais notoriedade com o programa de entrevistas “The Noite”, no SBT.

Danilo Gentili: da comédia política ao possível embate pela Presidência da República. Foto – Reprodução/Arquivo da Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danilo Gentili Candidato à Presidente

Gentili, que já foi defensor do ex-Presidente Jair Bolsonaro, adota medida mais cautelosa e diz ter se arrependido em votar no candidato nas eleições passadas. Desde então, Danilo tenta ao máximo se dissociar da imagem de Bolsonaro, fazendo inclusive duras críticas ao governo desde 2020. Confira um dos exemplos:

Os discursos associados ao apresentador são de características mais conservadoras, de oposição ao Governo vigente e que, se tudo der certo na formação do novo partido brasileiro, estarão em pauta nas próximas eleições. Você pode conferir, na íntegra, o trecho em que o deputado cita Danilo como provável candidato caso o MBL se torne um partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Total
0
Shares
Previous Post

Daniel Alves É Preso na Espanha Por Assédio Sexual; Entenda o caso

Next Post

Flamengo x Nova Iguaçu: Onde Assistir Ao Jogo Ao Vivo Hoje | Carioca 2023

RELACIONADOS