Um caso de filme de mistério está se passando na China. Um banqueiro bilionário chefe do banco de investimentos China Renaissance, Bao Fan, está desaparecido.
O comunicado veio da empresa onde ele é chefe. A falta de sua presença se notou no momento em que as ações do banco caíram em queda livre, em Hong Kong, nesta sexta feira, dia 17.
- Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
Bao Fan, o banqueiro bilionário, é uma pessoa importante na indústria de tecnologia da China. Ele também é presidente-executivo do banco.
Ele desempenhou um papel fundamental na inauguração de várias startups de internet no país asiático.

\”A empresa não conseguiu entrar em contato com o Sr. Bao\”, disse o China Renaissance, em um comunicado à Bolsa de Valores de Hong Kong, sem muito mais informações.
Após o desaparecimento, as ações da empresa despencaram mais de 30% e devem seguir assim enquanto o Banqueiro Bilionário estiver desaparecido.
Desde 2005, o grupo vem trabalhando com a supervisão de IPOs de gigantes locais da internet. Uma delas é a empresa líder no comercio eletrônico, JD.com.
- Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
O Banqueiro bilionário teve influencia na fusão entre a gigante da mobilidade compartilhada Didii e seu concorrente, Kuaidi Dache.