Senador aciona STF para que Bolsonaro entregue lista do orçamento secreto

Em dezembro, a ministra Rosa determinou que o governo tornasse públicos os nomes dos parlamentares beneficiados pelo orçamento secreto.

Nesta segunda-feira, 17 de setembro, o senador Alessandro Vieira (PSDB), solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue o presidente Jair Bolsonaro (PL) a apresentar os documentos com nomes de parlamentares beneficiados pelo orçamento secreto.

O fato aconteceu um dia após o debate realizado na Band, onde o presidente Jair Bolsonaro durante sua participação apresentou uma lista com supostos nomes de deputados do PT que estão sendo beneficiados com emendas.

Em dezembro, a ministra Rosa Weber, que hoje preside o STF, determinou que o governo tornasse públicos os nomes dos parlamentares beneficiados pelo orçamento secreto, e toda a documentação que embasou os pedidos e a distribuição das verbas.

Em nota, o senador afirmou que o governo federal está se negando a fornecer dados ao STF e à população. “É de inegável interesse não só deste Tribunal como também de toda a sociedade que o Sr. Presidente da República dê publicidade aos documentos que apontam as indicações de emendas a parlamentares, especialmente considerando que o próprio Poder Executivo já descumpriu decisão exarada por Vossa Excelência no sentido de apresentar a lista em comento”, pontuou o senador.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

O Boticário faz lançamento de Zaad Expedition

Next Post

Criança morre de meningite em Aracaju

RELACIONADOS
Anúncios