Veja dicas de como proteger o seu Windows

Por que proteger seu computador com Windows tornou-se particularmente importante ultimamente?

Mesmo com o avanço dos sistemas operaconais, cuidados extras sempre serão necessários

As enormes mudanças na tecnologia possibilitaram a criação de computadores incríveis e esse é um fato benéfico para todas as pessoas. Diferente

mente das máquinas de algumas décadas atrás, que tinham um desempenho que hoje conseguiria tirar boa parte dos adultos do sério, os dispositivos hoje em dia têm uma performance memorável, e há máquinas realmente capazes de satisfazer até o mais exigente dos usuários.

Veja dicas de como proteger o seu Windows
Veja dicas de como proteger o seu Windows / Imagem: Reprodução

A grande questão é que, além das coisas boas, o desenvolvimento tecnológico também trouxe alguns problemas. O aumento de vírus, phishing e scam, por exemplo, faz com que os usuários tenham que adotar medidas adicionais de proteção, como o uso de uma VPN windows que pode ajudar a garantir a segurança online, além de proporcionar outros recursos adicionais que facilitam o dia a dia virtual.

Todo o progresso une ônus e bônus, por isso, nunca tivemos uma tecnologia tão desenvolvida e, ao mesmo tempo, uma necessidade tão grande de proteger os nossos dispostivos.

Ampliação das funcionalidades dos computadores

O sistema operacional da Microsoft se desenvolveu muito nos últimos anos
O sistema operacional da Microsoft se desenvolveu muito nos últimos anos

O sistema operacional da Microsoft, por exemplo, se desenvolveu consideravelmente nos últimos anos. Sem perder para qualquer um dos seus concorrentes no que diz respeito às funcionalidades, o Windows continua até hoje sendo o sistema de escolha da maior parte dos computadores a nível mundial, presente desde os usos domésticos até os usos empresariais, e por isso sua proteção exige atenção redobrada.

É importante perceber que, com o passar do tempo, o computador deixou de ser apenas um dispositivo de trabalho e estudo e passou a estar presente em muitas outras tarefas do dia a dia das pessoas.

Agora o dispositivo também é usado para fazer compras, para realizar pagamentos nos bancos e até mesmo para entretenimento, com jogos e filmes, por exemplo. Todo esse uso em diversas plataformas fez com que o sistema operacional se tornasse cada vez mais vulnerável, tendo em vista que a exposição aumenta de acordo com o número de sites que são visitados, e hoje em dia essa variedade é quase ilimitada.

Mais segurança, menos dor de cabeça

Tenha muito cuidado ao clicar em links duvidosos
Tenha muito cuidado ao clicar em links duvidosos

Falar de segurança online é sempre oportuno, e cada vez mais empresas têm apostado na segurança da informação para garantir proteção própria e também a proteção de dados dos seus clientes.

Esse tipo de investimento é realizado na expectativa de que nunca seja, de fato, necessário, tal qual um seguro de vida, mas mesmo assim é uma aposta extremamente crucial nos casos em que as coisas não correm muito bem. Ou seja, é importante proteger um sistema operacional e uma rede antes das invasões, não depois!

Além disso, no âmbito particular, os usuários também podem e devem tomar algumas medidas para evitar os principais golpes virtuais,  por exemplo, o “golpe do PIX”, que ficou famoso nos últimos tempos e aproveita o recém-criado sistema de pagamentos para tentar burlar seus usuários de diferentes formas.

Como o “seguro morreu de velho”, é fundamental que os usuários apostem em algumas medidas que podem ajudar a garantir uma utilização mais segura a fim de minimizar os riscos, por exemplo:

  • Evitar links que não são confiáveis;
  • Apostar na mudança frequente de senhas;
  • Utilizar uma VPN e um bom antivírus:
  • Não utilizar sempre a mesma senha para diferentes plataformas;
  • Estranhar se algum programa aparecer no seu computador sem que você tenha instalado.
Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Athletico x Corinthians

Athletico x Corinthians: Como Assistir, Escalações E Desfalques | Brasileirão 2022

Next Post
Minoxidil Para Que Serve, Como Usar e Contra Indicações

Minoxidil Para Que Serve, Como Usar e Contra Indicações

RELACIONADOS
Anúncios