A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe

Arrascaeta E Gabigol Poderão Jogar Contra o Athletico-PR Na Copa Do Brasil

Dupla foi denunciada por lances na partida de ida da Copa do Brasil
Gabigol e Arrascaeta
Gabigol e Arrascaeta

Gabigol e Arrascaeta poderão jogar no confronto Athletico-PR x Flamengo, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), em Curitiba (PR).

Os jogadores foram absolvidos da denúncia no STJD, por lances na partida de ida, que terminou empatada sem gols no Maracanã (confira nos vídeos abaixo).

Washington Rodrigues (relator do caso) e Carlos Eduardo Cardoso (presidente da comissão), votaram pela absolvição da dupla. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.

Confira A Análise Do VAR

Veja a análise do VAR para lance envolvendo Gabigol e Fernandinho

O Julgamento

Os flamenguistas foram denunciados pela procuradoria do órgão com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Gabigol foi enquadrado em prática de agressão, enquanto Arrascaeta foi acusado de jogada violenta.

Os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no último dia 27 de julho, no Maracanã, no 0 a 0 entre Flamengo e Athletico. Gabigol recebeu cartão amarelo pela pancada em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho em Erick.

Gabigol e Arrascaeta
Gabigol e Arrascaeta / Imagem: Reprodução

Do lado da procuradoria, Marcos Souto Maior defendeu interferência do tribunal para corrigir os erros de arbitragem da partida. Já o advogado rubro-negro, Michel Assef Filho, lembrou que os casos foram flagrados e analisados tanto pelo árbitro da partida quanto pelo árbitro de vídeo:

O erro faz parte do jogo. É um critério da Fifa, não é uma invenção nossa.

Anúncios

O julgamento ganhou tom decisivo porque aconteceu na véspera do jogo de volta entre as equipes, que decidem na próxima quarta-feira uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de punição, a dupla ficaria fora da partida.

Anúncios

Relacionados