A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe

Conheça 5 benefícios do cartão de crédito e escolha o melhor para seu perfil

Especialistas alertam que o uso do cartão deve ser feito com muita cautela.


O cartão de crédito facilita a vida dos usuários e a cada dia, as operadoras e bancos tentam seduzir o cliente oferendo algum cartão. Cada um anuncia suas vantagens, menores taxas de juros, anuidade e diversas facilidades. Mas até que ponto é vantajoso adquirir o cartão?

Especialistas alertam que o uso do cartão deve ser feito com muita cautela. Usar o limite maior que a renda mensal é uma grande cilada.
Mas ‘A Folha Hoje’ apresenta 5 benefícios para o uso do cartão de crédito para você aprender a usar com segurança e responsabilidade.

1 – Facilidades
O cliente encontra diversas facilidades usando o cartão de crédito como comprar e dividir em até 10x sem juros ou começar a pagar após o segundo mês. Mas o consumidor deve mesmo ficar atento com as condições. Algumas empresas podem aumentar o valor do produto ou acrescentar uma taxa, de acordo com o valor. Isso deve ficar claro e observado para evitar surpresas na fatura.

2 -Bônus
As famosas milhas são os bônus mais comuns e vantajosos que os cartões de créditos oferecem. Tem ainda descontos, bônus e até cashback.

O cliente pode ir acumulando e usufruir das vantagens mas ficar atento para não perder o prazo, afinal cada benefício tem um prazo de validade.

Cada bandeira oferece vantagens exclusivas para clientes como ter descontos em determinados eventos ou ‘furar a fila’ também com espaços exclusivos para os clientes.

3 – Praticidade
O cliente encontra muita praticidade com o uso do cartão de crédito com a conveniência e agilidade. O cartão de crédito é prático e consegue concluir o pagamento em pouco tempo através da internet ou de forma presencial nas lojas físicas.

Mas tudo deve ser observado de forma com cautela. É recomendado fazer compras através de aplicativos e sites oficiais para não cair em golpes que estão cada vez mais comuns.

4 -Limite de Crédito
O cartão de crédito oferece o limite de crédito imediato e facilita a vida dos clientes que buscam o dinheiro imediato para um determinado objetivo e isso facilita a negociação que não depende de nome negativado no SPC e/ou Serasa, por exemplo.

5 – Segurança
O cartão de crédito é chamado de dinheiro de plástico porque tem a mesma importância do dinheiro em espécie mas é mais prático e seguro. Evitando riscos de assaltos.

Caso o usuário sinta-se ameaçado ou com suspeita de fraude pode fazer o bloqueio imediato para evitar problemas. Na dúvida deve ligar para a operadora e relatar o ocorrido e fazer um Boletim de Ocorrência, quando necessário.

Anúncios

Relacionados