Início » Notícias » Windows 11 Ganha Suporte A App De Android E Mais Ajustes

Windows 11 Ganha Suporte A App De Android E Mais Ajustes

Veja as melhorias do Windows 11 para aplicativos Android

Anúncios

Neste início de julho, o Windows 11 trouxe uma atualização com um conjunto de melhorias para que o sistema do Android tenha uma melhor performance, principalmente quando são exigidos recursos de rede.

Com isso, o subsistema que roda os aplicativos móveis, o Windows Subsystem for Android, passou a oferecer melhor conectividade entre dispositivos.

Anúncios

Dessa forma, os dispositivos conectados na mesma rede do PC poderão ser acessados – o que quer dizer que os computadores ARM terão o mesmo suporte que as máquinas x86, que até agora eram as únicas a apresentarem compatibilidade. Isso também permitirá uma melhor performance de jogos e outras experiências locais.

Windows 11
Windows Subsystem for Android / Imagem: Reprodução

Mais uma novidade é o suporte ao IPv6 nos aplicativos do Android e VPNs – o que quer dizer que você poderá usar o mesmo IP do seu PC nos aplicativos. Com esse novo recurso avançado de rede, não haverá mais conflitos com o uso do mesmo IP no Windows e nos emuladores do Android, facilitando a vida de quem usa apps no desktop.

Anúncios

Exemplos mais comuns são os aplicativos mensageiros e de jogos – mesmo que haja opções que podem ser acessadas no próprio navegador do PC, como é o caso dos títulos presentes nos sites de jogatina, que oferecem bônus de cassino online para novos jogadores.

Com essas plataformas, é possível jogar dezenas de games tanto do celular quanto do computador, e os bônus funcionam como um incentivo adicional, já que permitem que o usuário se divirta sem gastar nada inicialmente.

Windows 11 – Mais Mudanças

Tela inicial do Windows 11
Tela inicial do Windows 11 / Imagem: Reprodução

O novo update também trouxe a possibilidade de usuários do subsistema rodarem o codec AV1. Este codec sucede o HEVC (H.265), e permite que o dispositivo reproduza vídeos com qualidade superior a 4K. A medida foi tomada para que o Android não fique “defasado” no Windows, já que o formato e qualidade de vídeos foi impulsionada pelo Google há pouco tempo.

+ LEIA TAMBÉM  Bingos somam e seguem fazendo sucesso no Brasil
Anúncios

No geral, a chegada do Android ao Windows 11 já é vista com olhos positivos por entusiastas, que se surpreenderam com a medida. Isso porque, apesar do software já apresentar suporte ao emulador de Linux, com foco em desenvolvedores que precisam dos aplicativos deste sistema, não indicava que abriria para o Android, que também se baseia em código aberto.

Abaixo estão as mudanças completas trazidas pelo Windows Subsystem for Android:

  • Funcionalidade de rede avançada habilitada, incluindo acesso de aplicativo a dispositivos de rede local para ARM;
  • Endereço IP da VM removido do aplicativo Configurações. Com o Advanced Networking, agora o endereço IP é o mesmo do host/computador;
  • Correções para conteúdo de aplicativo não redimensionável ao maximizar ou redimensionar;
  • Correções para rolagem com mouse e trackpad em aplicativos;
  • Correções do kernel do Android de maio;
  • Janelas do Android marcadas como seguras não podem mais ser capturadas;
  • Melhorada a abertura do navegador da web;
  • É possível ativar o “Sleep Mode” e o modo de espera do aplicativo durante o carregamento para melhorar a economia de energia;
  • Prompts de depuração do ADB redirecionados para o Windows para maior segurança;
  • Atualizado para o Chromium WebView 101;
  • Correções para gráficos, incluindo bugs e distorções visuais;
  • Correções para reprodução de vídeo;
  • Suporte a codec AV1;
  • Conectividade IPv6 e VPN habilitada;
  • Aumento de desempenho e confiabilidade conectando-se ao Wi-Fi virtual;
  • Aplicativos de reprodução de vídeo agora podem impedir que a tela seja desligada no Windows

Em seu jornal e site oficial, a Microsoft destaca que alguns VPNs podem não funcionar com o Advanced Networking. “Se você usa um VPN e percebe que os apps de Android não têm conectividade de rede, por favor desabilite o Advanced Networking”, explica.

+ LEIA TAMBÉM  Mudanças esperadas para o setor dos aplicativos móveis
Anúncios

Lançado primeiramente nos Estados Unidos para participantes do programa Windows Insider, o update levou o programa para a versão 2205.40000.14.0

Anúncios