Aluna Hostilizada Na Faculdade Conta Como Aconteceu Tudo

“Eu olhei para aquele vídeo e comecei a chorar. Foi um misto de emoções\"
Redacao
Por: Redacao
Em Notícias · há 6 meses atrás

Em Bauru (SP), um caso triste aconteceu com uma aluna da universidade particular Unisagrado. Até então, Patrícia Linares teve de passar por um momento humilhante, sendo hostilizada por três colegas de sala.

A universitária contou sobre um vídeo que descobriu no qual estava sendo debochada por três integrantes da sala. O motivo assim era pelo fato da mulher ter mais de 40 anos.

A caloura de biomedicina, de 44 anos, conta que soube da hostilização dentro da sala de aula, enquanto se preparava para apresentar um trabalho.

“Nós tínhamos um trabalho de anatomia superdifícil para apresentar. Durante o intervalo da aula, fui para o banheiro. Tinha várias pessoas olhando para mim. Pensei: ‘Meu Deus. O que será que está acontecendo?\’\”, conta.

  • Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui

\”Antes de eu voltar para a sala, duas pessoas, que não sei quem são, me chamaram. Perguntaram se eu era a Patrícia e falaram: ‘Sabia que tem um vídeo seu rolando na faculdade?’. Fiquei preocupada. Falei: ‘Ué, será que alguém me filmou?’. Falaram que não. ‘São três meninas que estão falando mal de você’.\”

\"Patrícia
A vítima Patrícia Linares e as universitárias que debocharam

“Eu falei que não podia ver o vídeo porque tinha um trabalho difícil para entregar”, conta. Patrícia fala que a conversa se encerrou por conta de seu grupo a chamar para voltar a aula.

Uma terceira aluna contou à aluna sobre o vídeo ainda dentro da aula. “Ela falou: ‘Patrícia, eu não queria, porque sei que vai te chatear, mas preciso te falar. Fizeram um vídeo caçoando da sua idade’, e me mostrou o vídeo”, relembra.

Momento da hostilização

“Eu olhei para aquele vídeo e comecei a chorar. Foi um misto de emoções. Eu estava preocupada com o trabalho e, ao mesmo tempo, tinha acabado de ver aquele vídeo deprimente”, diz.

“Me abalou profundamente. A tristeza que me abateu foi muito grande. Eu chorei muito. Quando cheguei em casa, contei para o meu esposo o que tinha acontecido, mandei para as minhas irmãs e aí tudo começou a acontecer”, conta.

  • Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui

No vídeo, uma das alunas tira sarro: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

A estudante que grava o vídeo continua: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.