Relembre Os Casos De OVNIS Que Causaram Polêmica No Brasil

Em abril de 2018, tiveram 743 registros de aparições de óvnis no Brasil informado pelo Arquivo Nacional.
Brendow Felipe
Em Notícias · há 7 meses atrás

Em apenas oito dias, quatro óvnis foram derrubados nos Estados Unidos e no Canadá. As autoridades até então não esclareceram o que eram esses objetos.

Mas essa não é a primeira vez que objetos não identificados invadem a américa deixando rastros de dúvidas.

\"Nos
Nos EUA quatro OVNIS foram derrubados

No Brasil, um documento oficial do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2018 mostra áudios e fotos da noite que é chamada de a “noite oficial dos óvnis no Brasil”, em 19 de maio de 1986.

O documento do governo brasileiro inicia com: “Você acredita que possa haver vida em outro planeta?\”. 

Os eventos da noite de 19 de maio teve por volta de 21 ovnis no Brasil rastreados por radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

Na noite dos óvnis, jatos da Força Aérea Brasileira saíram em missão de caça aos objetos voadores, mas nenhuma coclusão.

Um operador da torre do aeroporto de São José dos Campos, em São Paulo, conta, em áudio do Arquivo Nacional, divulgados pelo ministério, ter visto pontos luminosos que trocavam de cor, e tinha uma tonalidade vermelha.

Ele mesmo notou que “não se tratavam de estrelas” e teve a surpresa de poder estar vendo óvnis diante de seus olhos.

De acordo com o documento, em abril de 2018, tiveram assim 743 registros de aparições de óvnis no Brasil, informados pelo acervo do Arquivo Nacional.

No documento não consta o objeto exato, mas algumas possibilidades como drones, estrelas, satélites, balões meteorológicos ou até mesmo algum tipo de fenômeno natural.

Primeiro registro de ÓVNIS no Brasil

O Arquivo Nacional relata a primeira ocorrência de Óvnis no Brasil datada no ano de 1952, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fotos mostram um objeto com formato de disco.

\"\"

\”Os arquivos estão disponíveis para qualquer pessoa, que pode visitar a unidade do Arquivo Nacional, em Brasília, ou acessá-los pela internet, no site do Sistema de Informações do Arquivo Nacional (SIAN), onde todos estão digitalizados\”. Conta o Ministério da Justiça e Segurança Pública.