Torcedores Do Flamengo Se Unem Para Processar A FIFA; Entenda

Torcida do Flamengo
ENTENDA AGORA os motivos para torcedores do Flamengo ameaçarem ir à Justiça contra a FIFA após ESCÂNDALO no MUNDIAL DE CLUBES 2023!

O Mundial de Clubes da FIFA de 2023 aconteceu entre os dias 1º e 11 de fevereiro em Tânger e Rabat, no Marrocos. Após perder para o Al Hilal nas semifinais, o Flamengo venceu o jogo do terceiro lugar em Tânger, contra o Al Ahly, por 4 a 2, no sábado (11).

Porém, a decisão do 3º colocado do Mundial gerou revolta para muitos rubro-negros que vieram do Brasil até o continente africano. O motivo? A FIFA mudou repentinamente o local do jogo, que seria inicialmente disputado no local onde ocorreu a final, a capital Rabat.

\"Gabigol,
Os jogadores do Flamengo queriam permanecer em Rabat, mas foram voto vencido quanto à decisão da FIFA. Reprodução/James Williamson/AMA

A alteração ocorreu dois dias antes do jogo, no dia 09. Um grupo de flamenguistas intitulados de “Caravana do Haroldo” está organizando abrir um processo legal contra a entidade máxima do futebol.

A distância entre Tânger e Rabat é de pouco mais de 250 quilômetros, o que despedaçou e arruinou a logística dos torcedores do Mengão. Passagens, hotel e até mesmo os ingressos para uma suposta final contra o Real Madrid foram comprados com antecedência pelos adeptos do Flamengo.

TORCEDORES PROTESTAM EM MARROCOS

Em nota ao Site UOL, este grupo de torcedores se pronunciou sobre a escolha da FIFA e também promoveram uma espécie de boicote para o jogo alegando omissão da diretoria quanto à decisão da entidade promovedora do evento. Confira agora o trecho da nota:

Em virtude do CRF não ter se posicionado em defesa de seus torcedores que viajaram para assistir seus dois jogos em Tânger e Rabat (inclusive com ingresso da final, que inicialmente daria direito a assistir aos dois jogos), decidimos acionar a FIFA judicialmente, e fazer uma \’greve\’ também com o CRF, não indo assistir ao jogo que definirá o 3° colocado. 

Entendemos que o CRF deveria ter se manifestado impedindo a mudança de cidade e a consequente alteração do que inicialmente estava previsto, para com um único ingresso assistir aos dois jogos. A mudança de cidade causará grande transtorno na logística, pois hoje (dia 9) deixamos Tânger viajando para Casablanca por quatro horas com objetivo de ficar próximo da cidade de Rabat. Isso além de mais gastos com esse deslocamento três vezes mais distante.

Nota de repúdio da \”Caravana do Haroldo\” para o UOL, 2023.
\"Torcida
Mesmo em menor número, a Nação Rubro-Negra se fez presente para privilegiar o terceiro lugar da equipe no Mundial. Reprodução/NetFla

Alexandre Franco foi o advogado procurado pelos rubro-negros para aplicar a ação contra a FIFA, de acordo com Carolina Rodrigues, do portal R7.

ARGUMENTAÇÃO DA FIFA

A FIFA argumentou que o jogo antes da final, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, prejudicaria a condição do gramado do campo.

A partida entre Real Madrid e Al Hilal começaria uma hora e meia antes da decisão. Sendo assim, seria muito difícil recuperar o estado da grama do estádio.

Por conta disso, a própria FIFA garantiu a troca dos ingressos para os torcedores que foram lesados, assim como o reembolso para aqueles que resolveram não se locomover para o Estádio Ibn Batouta, em Tânger.

A resposta silenciosa dos fãs, não só os que estavam no Mundial, mas também os milhões de torcedores no Brasil, foi a falta da recepção dos jogadores na chegada ao país na madrugada deste domingo (12).

Share the Post:

Related Posts

Join Our Newsletter