A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe

Rota Caminhos da Serra de Itabaiana representa Sergipe na Feira Internacional de Turismo Rural do Brasil

Evento promovido pelo Sebrae da Paraíba ocorreu entre os dias 8 e 10 de setembro no município de Bananeiras.

A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana participou da ‘Feira Internacional de Turismo Rural do Brasil’, promovida pelo Sebrae Paraíba, entre os dias 8 e 10 de setembro, no município de Bananeiras com o objetivo de promover a competitividade dos pequenos negócios que atuam no turismo rural, fomentando o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade.

O evento contou com 80 estandes com participação de projetos de diversos estados. A Rota expôr os produtos de vários empreendimentos e produtos rurais que fazem parte como castanhas saborizadas, doces, produtos oriundos da farinha de mandioca e objetivos que remetem a Santa Dulce.

Desde junho desde ano, a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana faz parte do projeto do Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura e Universidade federal Fluminense ” Experiências do Brasil Rural”. Desde 2020, a primeira Rota de Turismo Rural Sergipana, participa deste grande evento de Turismo Rural, ano passado a criadora/gestora Ellen Carvalho foi convidada para palestrar sobre a Rota.

“Foi um momento muito importante para Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, em estar participando de forma presencial com stand, proveniente de emendas parlamentares e parceria com a secretaria de Turismo de Sergipe. Ano passado participamos de forma online e tivemos também uma palestra sobre a sustentabilidade da Rota, mas nada como o presencial, ter esse contato olho no olho, fazer network e estar com amigos e parceiros do ramo”, comemora a idealizadora do projeto, a turismóloga Ellen Carvalho.

Anúncios

Relacionados