Assassina Leslie Van Houten Deixa A Prisão Após 53 Anos Detida

Leslie Van Houten, aos 19 anos, esfaqueou uma mulher aproximadamente 15 vezes na região abdominal.
Anderson Gomes
Em Notícias · há 2 meses atrás

Leslie Van Houten, membro da seita “Família Manson”, pode se tornar a primeira mulher do grupo a ser libertada da prisão mediante condicional, após ter sido condenada à prisão perpétua.

Leslie, atualmente com 73 anos, esteve envolvida nos crimes notórios cometidos pela Família Manson na década de 1960, sob a liderança de Charles Manson.

A Família Manson cometeu uma série de assassinatos com o objetivo de incitar uma guerra racial, incluindo o assassinato da atriz Sharon Tate e outros.

Leslie foi condenada por participar do assassinato de Leno e Rosemary LaBianca em 1969. Inicialmente, ela foi condenada à morte, mas sua sentença foi posteriormente comutada para prisão perpétua quando a Califórnia aboliu a pena de morte.

Recentemente, a Suprema Corte da Califórnia determinou que Leslie é elegível para liberdade condicional, e apesar das objeções do governador Gavin Newsom, ele decidiu não contestar a decisão da corte.

Leslie Van Houten em dezembro de 1969
Leslie Van Houten em dezembro de 1969 — Foto: Reprodução

O conselho de liberdade condicional reconheceu os esforços de Leslie em sua reabilitação, demonstrando remorso, planos realistas para sua condicional e recebendo apoio de familiares e amigos.

O advogado de Leslie afirmou que ela será concedida liberdade condicional nas próximas semanas.

Quemm Foi Charles Manson?

Charles Manson, o líder da seita que aterrorizou os EUA em 1969
Charles Manson, o líder da seita que aterrorizou os EUA em 1969 — Foto: Reprodução

Charles Manson foi um líder de culto psicopata que organizou uma série de assassinatos nos Estados Unidos. Ele nasceu em 12 de novembro de 1934 e faleceu aos 83 anos em 19 de novembro de 2017.

Durante o final dos anos 1960, Manson liderou uma seita conhecida como a “família Manson” e foi responsável por uma série de assassinatos brutais em bairros ricos de Los Angeles. Uma de suas vítimas famosas foi a atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, que estava grávida de oito meses e meio.

Esses crimes causaram pânico na cidade e chocaram o mundo. Manson foi condenado à morte em 1971, mas sua sentença foi posteriormente alterada para prisão perpétua.