Real Madrid Conquista O Mundial De Clubes De 2023; Veja Os Gols

Redacao
Por: Redacao
Em Notícias · há 7 meses atrás

O Real Madrid é mais uma vez CAMPEÃO MUNDIAL! Pela oitava vez na história, o clube espanhol venceu o título do Mundial de Clubes da FIFA contra o Al Hilal por 5 a 3 em um jogo completamente alucinante, marcado por oito gols ao total.

\"Elenco
Real Madrid, o maior campeão da história do Mundial, com oito títulos. Divulgação/Real Madrid/Twitter

O jogo aconteceu hoje (11) às 16h (de Brasília) no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos.

Os Merengues entraram na competição direto nas semifinais e bateu o Al Ahly na última quarta-feira pelo placar de 4 a 1, com destaque para os gols dos brasileiro Vinicius Jr. e Rodrygo.

Para a final, o Real contou com a presença de Benzema e de Éder Militão, que viajaram após a confirmação de que o time se classificou para a grande decisão.

Essa decisão foi importantíssima para que o Real Madrid conseguisse conquistar mais um título e enfeitar ainda mais a sua grandiosa sala de troféus. Em dez finais de mundial, os merengues conquistaram oito.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 13’ minutos do primeiro tempo, o Real Madrid abriu o placar com mais um gol de Vinicius Jr. na competição após uma excelente troca de passes do time merengue. Benzema acertou um passe açucarado para Vini que bateu forte por baixo do goleiro. 1 a 0 Real Madrid.

Primeiro gol do Real Madrid no jogo. Créditos/FootyHub

O Real Madrid continuou com o ímpeto ofensivo e, cinco minutos depois, Valverde acertou um lindo chute de primeira após confusão na área do Al Hilal e contou com a sorte. A bola passou por baixo das pernas do zagueiro e tirou a chance de defesa de Al-Mayouf. 2 a 0 no início de jogo.

Segundo gol do Real Madrid no jogo. Créditos/Arquivos da Internet

Mesmo assim, o Al Hilal não desistiu do jogo e encaixou um belo contra ataque, que resultou no gol do atacante Marega e deu esperanças ao time árabe aos 25’’ da primeira etapa.

Primeiro gol do Al Hilal no jogo. Créditos/Arquivos da Internet

O Real Madrid praticamente administrou a partida no restante do primeiro tempo, mas ainda não tinha conseguido matar o jogo, levando o 2 a 1 para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi recheado de gols para todos os lados. Aos 8’’, a dupla BenzeVini atacou novamente. Em passe açucarado do brasileiro de trivela para o centroavante francês, Benzema só precisou empurrar para o fundo do goleiro do Al Hilal. Real 3 a 1.

Terceiro gol do Real Madrid no jogo. Créditos/Arquivos da Internet

Após quatro minutos, o Real marcou mais um golaço. Desta vez, em um avanço da defesa para o ataque, o lateral direito Carvajal achou mais uma vez o volante uruguaio Valverde, que meteu uma cavadinha linda para ampliar o placar para os espanhóis. 4 a 1 para o Real.

Quarto gol do Real Madrid no jogo. Créditos/Arquivos da Internet

Em semelhança ao primeiro tempo, o Al Hilal marcou mais um gol de contra ataque. Desta vez, Saud Abdulhamid meteu uma linda bola para o atacante argentino Vietto que, assim como Valverde, meteu a bola por cima do goleiro Lunin. 4 a 2 Real.

Segundo gol do Al Hilal no jogo. Créditos/Arquivos da Internet

Porém, Vinícius Jr., quase que de imediato, silenciou os torcedores do time árabe ao marcar o quinto gol do Real Madrid em um belíssimo tapa no canto esquerdo do gol do Al Hilal. 5 a 2 Real Madrid.

Quarto gol do Real Madrid no jogo. Créditos/Arquivos da Internet

O Al Hilal, guerreiro, ainda conseguiu marcar mais um gol na partida. Após roubada de bola na marcação pressão, Michael, ex-Flamengo, passou do zagueiro Rüdiger e tocou para Vietto fazer o giro e tocar para o fundo das redes do Real. 5 a 3.

Terceiro gol do Al Hilal no jogo. Créditos/Arquivos da Internet

No final, o campeão da Champions League venceu o Campeão da Champions Asiática, mantendo a hegemonia europeia na competição.