Morre cronista esportivo Wellington Elias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faleceu na noite desta sexta-feira, 9 de setembro, o cronista esportivo Wellington Elias da Paixão. Nascido em Riachuelo no ano de 1927, o Diabinho, como ficou carinhosamente conhecido, era considerado um dos maiores comentaristas esportivos da história da imprensa sergipana.

O cronista ficou famoso em Sergipe com os bordões bem humorados citados durante as participações nas emissoras de rádio e televisão. “Ganha um picolé de graviola quem acertar”, é um dos mais famosos bordões deste comentarista esportivo. Também chamado de “comentarista do povo”, ele começou na antiga rádio Difusora, a pioneira, emissora oficial do Estado, que hoje se chama Aperipê. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trabalhou ainda na rádio Liberdade 930 AM; na rádio Jornal 540 AM ; rádio Cultura e Tv Atalaia. Wellington Elias foi um dos pioneiros do colunismo social na imprensa escrita, na Gazeta de Sergipe. Escreveu crônicas e editoriais no rádio. 

O Club Sportivo Sergipe no qual o cronista era torcedor declarado lamentou em suas redes sociais a morte. A ACDS (Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Sergipe), também manifestou pesar e decretou luto de três dias na entidade.

Por causa da relevância para o esporte em Sergipe, Wellington foi homenageado no ano de 2010, quando um estádio no município de Nossa Senhora do Socorro, foi batizado com seu nome “Estádio Wellington Elias”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corpo será velado na Osaf e sepultado na manhã deste sábado, 10 de setembro.

Total
2
Shares
Deixe um comentário
Previous Post

Abastecimento de água pode ficar comprometido na Grande Aracaju neste fim de semana

Next Post

Valmir de Francisquinho fala sobre suposta desistência ao Governo

RELACIONADOS