A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe

Morre cronista esportivo Wellington Elias

Faleceu na noite desta sexta-feira, 9 de setembro, o cronista esportivo Wellington Elias da Paixão. Nascido em Riachuelo no ano de 1927, o Diabinho, como ficou carinhosamente conhecido, era considerado um dos maiores comentaristas esportivos da história da imprensa sergipana.

O cronista ficou famoso em Sergipe com os bordões bem humorados citados durante as participações nas emissoras de rádio e televisão. “Ganha um picolé de graviola quem acertar”, é um dos mais famosos bordões deste comentarista esportivo. Também chamado de “comentarista do povo”, ele começou na antiga rádio Difusora, a pioneira, emissora oficial do Estado, que hoje se chama Aperipê. 

Trabalhou ainda na rádio Liberdade 930 AM; na rádio Jornal 540 AM ; rádio Cultura e Tv Atalaia. Wellington Elias foi um dos pioneiros do colunismo social na imprensa escrita, na Gazeta de Sergipe. Escreveu crônicas e editoriais no rádio. 

O Club Sportivo Sergipe no qual o cronista era torcedor declarado lamentou em suas redes sociais a morte. A ACDS (Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Sergipe), também manifestou pesar e decretou luto de três dias na entidade.

Por causa da relevância para o esporte em Sergipe, Wellington foi homenageado no ano de 2010, quando um estádio no município de Nossa Senhora do Socorro, foi batizado com seu nome “Estádio Wellington Elias”.

O corpo será velado na Osaf e sepultado na manhã deste sábado, 10 de setembro.

Anúncios

Relacionados