A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe

Concurso da Emdagro é autorizado com 55 vagas em Sergipe

Oportunidades são para engenheiros agrônomos, ,médicos veterinários e técnicos agrícolas.

O Governo de Sergipe divulgou nesta sexta-feira (9) que foi autorizado o concurso público para 55 vagas na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). As oportunidades são para engenheiros agrônomos, médicos veterinários e técnicos agrícolas. Todos os selecionados serão lotados para atuação no interior do estado.

“Trabalhamos com aproximadamente 30 a 40 mil agricultores e o concurso vai nos possibilitar avançar, principalmente em um momento em que o Brasil passa por uma grave deficiência em relação à assistência técnica e à defesa agropecuária”, afirmou o diretor-presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho.

A Emdagro realiza a fiscalização das fronteiras para que não entrem doenças de animais e de plantas, inspeção de frigoríficos, controle de agrotóxicos, além da orientação dos agricultores para produção com retorno financeiro.

A expectativa é que a banca realizadora do concurso seja divulgada em breve. “Até o final de outubro deveremos lançar o edital. Em média, as provas acontecem no período de 45 a 70 dias após o lançamento do edital, o que neste caso significa até o mês de dezembro. Portanto, ainda em 2022 o concurso será realizado”, assegurou o titular da Secretaria de Estado da Admnistração (Sead), Manuel Dernival Neto.

Anúncios

Relacionados