Sergipe é o menor estado do país mas é uma terra de gigantes e tem. grandes profissionais em todas áreas. junho se aproxima e o ‘país do forró’ atrai turistas de todos os cantos, nossa cultura se mantém viva com as tradições e manifestações em todo o estado, claro que gostamos de artistas nacionais como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Solange Almeida e Zé Ramalho mas Sergipe também tem grandes artistas como Joseane de Joza, Erivaldo de Carira, Jailson do Acordeon, Calcinha Preta, Fogo na Saia e centenas de outros artistas que merecem e nosso respeito e valorização. Além do forró, temos grandes artistas também da MPB, sertanejo, rock, reggae e por aí vai…
Temos que abraçar o nosso povo, torcer por nossa gente, vibrar junto por cada conquista,incentivar cada um todos os dias, afinal tem espaço para todos. Eles precisam do nosso apoio para ir mais longe…
Mas esse bairrismo deve ser uma missão nossa, devemos defender e valorizar nosso povo sempre. Juntos somos mais fortes e não podemos dar valor apenas ao que é de fora. Temos excelentes professores, médicos, comunicadores, profissionais do universo jurídico, policiais, comerciantes, motoristas, garçons, pedreiros e de todas as áreas, esportistas também…
O Campeonato Sergipano foi um sucesso e o Itabaiana venceu e merece os nossos aplausos. Agora temos que unir nossa torcida em prol dos times sergipanos que estão nas Séries C e D… O Confiança começou bem e venceu nos dois primeiros jogos, sábado tem mais um desafio e vamos juntos na torcida ‘Vamos subir Dragão rumo a Série B’.
O Sergipe e o Falcon também estão mandando bem na Série D com grandes chances de derrotar os adversários tradicionais nos gramados. Na próxima semana, o surfista Jean vai representar Sergipe no Campeonato Nacional em Pernambuco e tem tudo para trazer medalhas para a gente como as meninas da ginástica artística que nos enchem de orgulho.
Nesta semana, as ginastas da Seleção Brasileira deram um show de talento na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica e garantiram medalha de ouro inédita na etapa de Portimão. Elas moram e treinam aqui em Aracaju e tem uma sergipana na seleção também, é Victória Borges que junto com as meninas brilhou em busca da medalha e trouxe o ouro para nós.
E não para por aí… os sergipanos estão mandando bem e conquistando espaços nacionais. Em Março, a educadora financeira Marina Farias foi finalista e venceu o maior concurso do seguimento do país e se consagrou a maior educadora financeira do Brasil.
Em Abril foi a vez do jovem de São Domingos, Mateus Lima, de apenas 18 anos, vencer o concurso nacional de beleza. Ele foi eleito o Mister Sergipe Teen, conquistou a faixa de Mister Brasil e agora luta pelo título mundial, que maravilha, hein?
Os sergipanos estão bombando também na televisão. O ano começou com o ator Samuel de Assis estreando como protagonista da novela Vai na Fé, da Globo. Vejam que fato inédito, um sergipano com o papel principal da novela que é vista em todo o país. Ele começou a desenvolver o seu talento aqui em Aracaju participando de montagens de teatro, se esforçou, foi mais longe, fez teste para a novela e está entre os maiores atores do país, não deixando nada à desejar.
E o Big Brother Brasil? maior reality show do país, no ar há 22 anos, contou pela primeira vez com a participação de um sergipano, foi o biomédico Ricardo Camargo que ficou em sexto lugar, se posicionou muito bem, falou muito sobre nossa terra com orgulho e apresentou um pouco da nossa cultura para o Brasil.
No fim de abril estreou mais uma edição do The Voice Kids também da Globo e nossa sergipana Bia Moura, de apenas 11 anos, mostrou seu talento e foi aprovada na Batalha às Cegas e está no programa musical mandando bem e ainda abraçou o GACC e nomeada a embaixadora mirim da instituição…. Bia canta desde muito pequena e é uma forte candidata e tem tudo para vencer.
Pensa que acabou? tem mais. Nesta semana a Record estreou seu novo reality show, A Grande Conquista e claro que tem sergipano também, um? não! são dois! o irreverente Erick Ricarte que todos nós conhecemos e a influenciadora digital Elisa Guerreira de Umbaúba… vamos acompanhar e torcer por eles também.
Essa união faz toda a diferença, vamos sentir orgulho, torcer pelos sergipanos sempre!