CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 8 de setembro, na cidade de Tobias Barreto, região centro-sul de Sergipe, uma operação para prender um funcionário de ponto bancário, suspeito de causar um prejuízo estimado em R$ 200 mil.
De acordo com as informações policiais, coletadas através das investigações – que começaram há dois meses-, o suspeito simulava pagamentos para benefício próprio e o valor não era faturado no estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele levou para casa uma máquina de cartão de crédito e passou a usar essa máquina na casa dele. Em seguida, passou a simular pagamentos para proveito próprio. O suspeito gerava boleto, como credor, e realizava pagamento. Esse pagamento era contabilizado como se tivesse recebido no ponto, mas o dinheiro não entrava, depois o caixa remetia, por meio de transação eletrônica, para conta dele”, detalha Francisco Gerlandio, delegado do município.
O suspeito ainda criava contas em bancos digitais que facilitavam o repasse do dinheiro. Na residência, a polícia encontrou diversos telefones celulares, a própria máquina do ponto bancário, notebook, televisão e cartões. O trabalho policial continua para identificar outros envolvidos no crime.