A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe

Alunos passam mal após comer merenda em escola estadual de Sergipe

O caso será investigado pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária de Aracaju.

Alunos passaram mal, nesta quinta-feira, 8 de setembro, depois de comer a merenda, no Centro de Excelência José Rollemberg Leite, zona norte de Aracaju. Pais de alunos denunciaram que estudantes tiveram problemas de saúde causados por intoxicação alimentar. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Educação (Seduc) confirmou a informação. O colégio tem 435 alunos e a merenda é feita na própria escola por merendeiras contratadas pelo estado.

Segundo a Seduc, o lanche foi distribuído para 104 alunos, mas cerca de 70 apresentaram alguma queixa. Os estudantes com sintomas de intoxicação mais fortes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a UPAs Fernando Franco e Nestor Piva.

Em entrevista ao A Folha Hoje, a mãe de uma adolescente de 14 anos, que preferiu não se identificar, informou que os alunos começaram a passar mal após o lanche da manhã. “Eles comeram carne moída com cuscuz, servido por volta de 9h, depois disso, as crianças começaram a passar mal, foi desesperador, de acordo com o relato do meu filho. Graças a Deus ele não precisou ser hospitalizado”, afirmou a mãe.

O caso será investigado pelas Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal. A Folha Hoje segue acompanhando a situação e atualizará o estado de saúde dos jovens encaminhados para as UPAs.

Anúncios

Anúncios

Relacionados