Prefeito de são cristóvão, marcos santana, pede união na grande aracaju para fazer a licitação dos transporte

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) segue em busca de solução para a realização de forma emergencial da licitação do transporte público da Grande Aracaju. O parlamentar conversou com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, que concorda com a necessidade da licitação mas explica que é necessário uma união entre os quatro municípios.

“Os ônibus estão sucateados e levam grandes riscos aos passageiros e rodoviários também. A qualquer momento podemos ver uma tragédia e a licitação pode organizar o sistema mas envolve a capital, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. Um município não pode fazer algo dentro do outro, é necessário montar um comitê central com os quatro municípios para criar uma autarquia que seja supramunicipal com esse aval para fazer a licitação imediatamente. Eu tenho muito interesse mas falta diálogo”, explica o prefeito.

Ricardo Marques lembrou que o prefeito de Aracaju contratou uma empresa para fazer um estudo do transporte público e avaliar a necessidade da licitação, e questionou ao prefeito Marcos Santana se a empresa também está avaliando a situação de São Cristóvão.

“É ilegal um município fazer um estudo dentro de outro. Por isso que considero indispensável que o Governado de Sergipe, a Assembleia Legislativa e o Ministério Público se envolvam e pressionem que os quatro municípios se unam, se reúnam em assembleia para entrar em consenso e criar a autarquia para acabar com o sistema caótico do transporte fazendo a licitação”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *