Saíram os resultados da primeira chamada dos estudantes classificados para o 1°semestre de 2023 pelo Prouni.
O Programa Universidade Para Todos (ProUni) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que disponibiliza bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.
O resultados estão no site do programa para os cabdidatos: http://acessounico.mec.gov.br/prouni.
Mais de 570 mil alunos se inscreveram em 290 mil bolsas de estudo, que podem ser tanto integrais de 100% na mensalidade, quanto parciais de 50%.
- Veja mais matérias como essa aqui no site do A Folha Hoje clicando aqui
Até dia 16 de Março seguira o prazo para comprovar os documentos obrigatórios.
Somente quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 e 2022 terá o direito de se inscrever no ProUni 2023. Até então outro critério é a pessoa ter conseguido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.
Ao menos um dos pré requisitos precisam ser atendidos:

- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;
- Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
- Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa parcial ou sem a condição de bolsista; ou
- Ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
- Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; ou
- Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.
- Para ter acesso a bolsa integral, a família do estudante precisa ter uma renda percapta de um salario mínimo e meio ou seja R$ 1.953 por pessoa.
Por outro lado, para bolsas parciais, a renda máxima familiar bruta mensal per capita é de três salários mínimos, ou seja R$ 3.906 por pessoa.
Comprovação das informações da 2ª chamada: 21 a 30 de março
Lista de espera: 5 a 6 de abril
Resultado da lista de espera: 10 de abril
Comprovação das informações: 10 a 19 de abril.