Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, o Cianorte recebe em seu mando de campo o Athletico-PR. A partida terá início às 20h, horário de Brasília, na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Olímpico, no Paraná.
A equipe do Cianorte faz uma boa campanha no campeonato estadual. O clube soma, até esse momento, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Na tabela, o clube da região norte do Paraná se encontra na 4ª colocação, com 13 pontos.
O Leão do Vale venceu o Azuriz, fora de casa, por 3 a 0 na última rodada e vem em busca de mais uma vitória no Paranaense de 2023.
Atual líder da competição com 19 pontos, o Furacão quer manter a boa fase no estadual jogando, desta vez, fora de casa. Ao total, são 7 triunfos de invencibilidade no Campeonato Paranaense: seis vitórias e um empate.

O Athletico tropeçou justamente na última rodada contra seu maior rival, o Coritiba. O clássico Atletiba foi marcado pela briga generalizada dentro de campo envolvendo jogadores das duas equipes e até invasões de campo.
Ao todo, 8 jogadores (cinco do Furacão e três do Coxa) foram expulsos. Por conta disso, o Athletico–PR chega desfalcado para o jogo de logo mais. Confira lances da confusão no vídeo abaixo:
No retrospecto de duelos entre os times do Sul do país é favorável ao Furacão: em 25 jogos, 15 vitórias para o Athletico, 5 vitórias pro Cianorte e 5 empates.
Onde Assistir Cianorte x Athletico Paranaense AO VIVO?
A transmissão da partida desta noite (08) às 20h será exclusividade da Furacão Live, canal de streaming do Athletico e também pela plataforma de futebol NSports.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vivendo grande fase, Cianorte x Athletico-PR buscam se manter no topo da tabela e se classificarem para o mata-mata do Campeonato Paranaense.
CONFIRA AGORA as escalações prováveis para o jogo de hoje pelo Paranaense 2023:
CIANORTE
- Escalação: Neto, Adriano Jr., Alex Trindade, Igor Morais, Hulk, Renan Areias, Zé Vitor, Caio Cunha, Luiz Fernando, Raul Mendes e Joanderson;
- Treinador: Alexandre Gallo
ATHLETICO-PR
- Escalação: Bento, Khellven, Erick, Fernandinho, Canobbio, Vitinho, Cuello, Pablo, Vitor Bueno, Alex e Zé Ivaldo;
- Treinador: Paulo Turra
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A arbitragem para esse jogo será coordenada pelo árbitro principal Paulo Roberto Alves Junior, que terá pelo lado do campa a companhia dos assistentes Rafael Trombeta e Daniel Pereira Melere, todos do quadro da Federação Paranaense de Futebol.