A servidora pública Ludmila Cruvinel e sua mãe Maria Alice Cruvinel são dois casos de superação. As duas enfrentaram juntos a batalha contra o câncer, cheia de luta, força, humor e pensamentos positivos.
Ludmila mora em Goiânia e foi diagnosticada com câncer de mama em 2022. Depois também soube que estava com corona vírus. A princípio, a funcionária ficou bem mal com a notícia, mas depois optou por lutar e vencer a guerra, o que ela fez.
Foram realizadas 10 rodadas de quimioterapia durante um tempo. Para espairecer e tornar o processo de cura mais suave, Lyudmila passou a praticar esportes ativamente e sempre teve confiança na cura.

O apoio de pessoas próximas também teve fator importante na batalha. Na verdade, o aniversário de Ludmila foi tão bom no dia da quimioterapia que seus amigos e familiares foram ao hospital fazer uma festa para comemorar.
· Veja mais notícias do dia a dia e do mundo no A Folha Hoje, clicando aqui.
A batalha de Lyudmila contra o câncer de mama termina no final de 2022, mas no processo ela descobre que sua mãe também tem câncer de mama.
As duas forma guerreiras, se abraçaram e decidiram juntas que sairiam dessa.

Até então, Maria Alice também encontrou maneiras de acalmar o coração em momentos de tensão. Ela contou à TV Anhanguera que quando estava chateada ou emotiva tocava teclado para distrair.