A Folha Hoje Portal de Notícias de Sergipe

Ricardo Marques defende a legalização do moto-taxista e cita problemas na mobilidade urbana

Parlamentar comentou sobre o assunto durante a sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Aracaju.

Maior defensor da realização da licitação do transporte público, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) que está sempre nas ruas acompanhando de perto os problemas da população, se pronunciou após o discurso do presidente do Sindicato dos Moto-Taxistas, Guimarães, na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, que fez uso da Tribuna Livre na sessão da Câmara Municipal de Aracaju. Representando a categoria, ele falou sobre as dificuldades e pediu a legalização da profissão.

“Me sensibilizo muito com o discurso do Guimarães e lamento a situação. Tenho defendido muito todos os profissionais que trabalham no transporte e os moto-taxistas merecem o respeito e valorização do poder público. Infelizmente, a mobilidade urbana é tudo o que envolve o transporte não tem uma gestão eficiente e o povo enfrenta muitas dificuldades diariamente”, reconhece Marques.

O parlamentar disse ainda que a maioria dos vereadores reconhece a deficiência da gestão da Prefeitura de Aracaju e cobra melhorias no transporte. “A licitação está parada desde 2011, mesma época que os moto-taxistas iniciaram essa luta. Falta boa vontade, coragem e um olhar sensível do prefeito”, lamenta.

Anúncios

Relacionados